Aplicativos mapeiam trocas de tiro que ocorrem no Rio de Janeiro


(Foto: Reprodução)
Aplicativos mapeiam trocas de tiro que ocorrem no Rio de Janeiro

A violência no Rio de Janeiro assusta cada vez mais seus moradores, e os tiroteios são cada vez mais comum, colocando em risco a vida de milhões de pessoas pela cidade.

Episódios recentes colocaram em evidência dois aplicativos que buscam alertar os moradores do Rio de Janeiro dos locais onde tiroteios estão acontecendo: Fogo Cruzado, criado pela Anistia Internacional, e o Onde tem Tiroteio.

O Fogo Cruzado foi lançado no ano passado e está disponível para Android e iOS, além da web. Nele, a própria população pode contribuir ao adicionar a um mapa colaborativo os locais onde está ocorrendo tiroteios, com a opção de dizer se houve vítimas, operação policial e a duração da troca de tiros.


Já o Onde Tem Tiroteio, lançado recentemente para Android e que chega em breve ao iOS, tem funcionalidade bastante parecida, oferecendo mapas em tempo real com tiroteios relatados em redes sociais e validados por fontes do próprio aplicativo.


Os dois apps são bastante úteis para quem anda pelo Rio de Janeiro e quer se manter em segurança, sem precisar atravessar áreas onde trocas de tiro acontecem.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha