Avast compra Piriform, empresa criadora do programa CCleaner

(Foto: Reprodução)

Avast compra Piriform, empresa criadora do programa CCleaner

Um dos programas de gerenciamento de memória mais populares do Windows agora pertence à mesma empresa que faz um dos antivírus mais conhecidos do mercado. A Avast anunciou nesta quarta-feira, 19, a aquisição da Piriform, empresa sediada em Londres e que desenvolve o software CCleaner.

"A marca CCleaner casa muito bem com a Avast por várias razões. Ambos acreditamos em produtos gratuitos de alta qualidade", disse Vince Steckler, presidente da Avast, no anúncio. "Com a aquisição da Piriform, nós aumentamos a nossa presença em Londres, que é um importante polo de empresas de tecnologia."

O CCleaner é um programa utilitário lançado em 2003 com a função de localizar e apagar arquivos inúteis que possam estar desacelerando a performance de um PC. Em 2014, o software ganhou também uma versão para Android, onde já tem mais de 15 milhões de usuários. No total, a plataforma é usada por 130 milhões de pessoas, incluindo usuários de PCs e Macs.

Já a Avast foi fundada em 1988 e é conhecida pelo antivírus de mesmo nome, além de já possuir um "rival" do CCleaner chamado Avast Cleanup. Pouco mais de um ano atrás, a empresa fez outra aquisição relevante: por US$ 1,3 bilhão, ela comprou a rival AVG. Dessa vez, porém, os números da transação não foram divulgados.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa