Projeto do Google que acelera update do Android pode chegar a celulares antigos




Projeto do Google que acelera update do Android pode chegar a celulares antigos


O Project Treble é uma das principais novidades do Android O, com a promessa de colocar ordem na bagunça que são as atualizações do sistema operacional. No entanto, o Google tem notícias ainda melhores sobre a nova função: ela poderá ser retroativa e passar a funcionar em aparelhos que tenham sido desenvolvidos antes de o recurso ser implementado.

Para quem não acompanhou na época em que foi anunciado, o Treble é uma nova forma de o Google lidar com software das fabricantes de Androids. O sistema lida diretamente com o hardware, o que permite que as empresas não precisem ficar atualizando drivers a cada atualização do sistema operacional, lidando apenas com a parte estética. Ou seja: a base do sistema é alterada diretamente pelo Google, enquanto a superfície do sistema é criada para ser compatível com as futuras atualizações do Android, tornando, em teoria, as atualizações muito mais simples, baratas e rápidas.

Contudo, até hoje apenas o Google Pixel estava garantido para receber o Treble com a atualização para o Android O, o que seria uma má notícia para os bilhões de aparelhos ativos com Android. No entanto, um grupo de engenheiros do Google trouxeram a notícia de que, ao menos, a empresa está trabalhando com algumas fabricantes para fazer o recurso ser retroativo.

O anúncio veio no podcast Android Developers Backstage, no qual Romain Guy, Iliyan Malchev, e Chet Haase contaram um pouco mais sobre o Treble. Eles afirmam que o projeto não foi pensado para agir retroativamente, mas que isso não é impossível com as parcerias corretas.

No caso do Pixel, o aparelho só o Treble graças a uma parceria com a Qualcomm e seu Snapdragon 821, revelaram os engenheiros. E a empresa está disposta a estender a parceria para levar a tecnologia para outros tops de linha que receberem o Android O, mas sem revelar de quais marcas são.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip