Launcher traz recursos do Android Oreo para celulares com sistemas antigos

(Foto: Reprodução)
Launcher traz recursos do Android Oreo para celulares com sistemas antigos

Já faz quase um ano que o Google lançou o Pixel, e junto com ele o launcher do Pixel, que está disponível no Google Play, mas até hoje ele é restrito ao último celular da empresa. Isso deixa uma parte do público frustrado, já que não pode usufruir dos recursos.

O APK do Pixel Launcher até está disponível em vários sites, mas ainda assim ele não é possível aproveitar todos os recursos. É aí que entra o Modified Pixel Launcher, um projeto de código aberto, criado por uma comunidade de desenvolvedores que traz todas as funções do launcher do Pixel para outros celulares e ainda proporciona acesso a algumas funções do Android Oreo para aparelhos que ainda não receberam a versão.

Originalmente, o aplicativo trazia algumas características marcantes do Pixel Launcher que eram bloqueadas em outros aparelhos e só eram acessáveis com root. Isso inclui a integração com o painel do Google Now, o widget de previsão do tempo, o deslizar de dedo em qualquer lugar para puxar o app drawer (a "gaveta" de apps) e a animação da pílula do "G" no cantinho superior esquerdo.

Agora, a versão 2.1 do sistema é dedicada a trazer as funções do Android Oreo, incluindo a integração com os pontos de notificações e suporte aos ícones redondos em versões anteriores do sistema.

A única forma de baixar o aplicativo para o celular é baixá-lo do GitHub, onde a comunidade discute e mantém as atualizações do app. Por usar recursos restritos, ele não pode ser distribuído pelo Google Play, o que força interessados a procurar outros métodos de distribuição. A versão mais recente está disponível para download neste link (o download será iniciado automaticamente).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip