Hwaei mate 10


Huawei Mate 10, o smartphone com chip dedicado a IA, aparece em imagens vazadas

Resultado de imagem para Huawei mate 10

A Huawei está próxima de apresentar seu novo smartphone topo de linha, que irá concorrer com os principais dispositivos Android do mercado. Como já era sabido, o Huawei Mate 10 será apresentado oficialmente no dia 16 de outubro, mas muitos vazamentos e informações já nos adiantam como deverá ser o novo dispositivo da terceira maior fabricante de smartphones do mundo.

Evan Blass, famoso por revelar informações em primeira mão antes de vários lançamentos de dispositivos, publicou em seu perfil no Twitter (@evleaks) algumas imagens de como será o Mate 10. Nelas, é possível ver que a fabricante chinesa lançará o Mate 10 em três cores diferentes e que seu design lembra muito os novos Galaxy Note 8, Galaxy S8 e LG V30, que possuem poucas bordas e uma tela bastante ampla.


Na parte traseira, a câmera dupla está posicionada na parte superior do sensor biométrico de impressão digital e em cima de uma tonalidade mais clara da carcaça do aparelho. Na parte inferior está o logo da Huawei, assim como na parte frontal, que ainda conta com um alto-falante e o sensor da câmera. Em uma foto mais aproximada da câmera traseira, é possível descobrir que se trata de um módulo da empresa Leica, com uma lente Summilux-H de abertura f/1.6. Os sensores que formam a câmera traseira são de 12 e 20 megapixels e a câmera frontal é de 8 megapixels.


Outro destaque do Mate 10 é o seu processador Kirin 970, produzido pela própria Huawei e que possui um chip associado dedicado apenas a inteligência artificial, chamado de Neural Processing Unit ou NPU. As demais configurações incluem 6 GB de RAM, opções de 64 GB e 128 GB de espaço para armazenamento interno, tela LCD de 6 polegadas, resolução 2.880 x 1.440 pixels e uma bateria de 4.000 mAh.

A expectativa da Huawei é que seu novo smartphone possa enfrentar de igual os principais concorrentes Android, já que apresenta um design que passou a ser tendência no mercado e especificações técnicas atraentes. O Mate 10 virá em três versões: o modelo Lite, o modelo regular chamado apenas de Mate 10 e o modelo Pro. Resta saber agora qual será o preço que a Huawei pretende comercializar estes modelos, algo que devemos descobrir apenas durante o lançamento do dispositivo no próximo dia 16.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip