Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2017

A história da Nokia, a empresa que mudou o mundo dos celulares

Imagem
Você provavelmente conhece — e adora — a Nokia por causa dos celulares indestrutíveis com o "jogo da cobrinha" ou por ser a marca por trás de quase toda a família Windows Phone. Mas a empresa finlandesa tem uma histórica bem mais rica e antiga do que muita gente imagina.
A marca começou praticamente sem relação com o que a consagrou, teve o auge no início da era dos celulares, fez parte de planos da Microsoft que não deram tão certo assim e agora aposta em um retorno triunfal mais voltado para as raízes. No meio de tudo isso, quase foi à falência em mais de um momento, mas conseguiu superar as adversidades e sobreviver.
É uma história cheia de sucessos, quedas, reviravoltas e curiosidades que todo fã de tecnologia precisa conhecer. Uma fábrica de... Papel?
Você está acostumado a ouvir falar da Nokia como uma empresa de eletrônicos, mas ela começou desenvolvendo uma atividade completamente diferente. A história da Nokia começou oficialmente em 1865 — sim, "mil e oitocen…

Sim, novos Nokia vêm para o Brasil

Empresa que assumiu direitos da marca promete aparelhos ainda este ano. Sistema Android sem modificações é um dos trunfos

Em algum momento deste ano, os consumidores brasileiros voltarão a encontrar aparelhos Nokia nas lojas. O reencontro — que já está acontecendo em grande escala na China — ainda não tem data certa, mas foi garantido por Arto Nummela, CEO da hmd., a empresa que detém atualmente os direitos da marca Nokia para celulares. O executivo, que trabalhou na antiga Nokia durante 20 anos e foi seu vice-presidente para América Latina entre 2009 e 2013, já esteve incontáveis vezes no Brasil, conhece bem o nosso mercado e está ansioso para trazer os novos Nokia para cá: afinal, a empresa foi campeã absoluta de vendas no país, e a sua marca ainda tem um enorme apelo emocional por aqui. Uma equipe local já está sendo montada.
Consegui conversar com Arto Nummela praticamente ao final do MWC, o grande evento de tecnologia móvel realizado semana passada em Barcelona, na Espanha. Ele …

Apple contrata especialista em jailbreak para seu time de segurança

Imagem
(Foto: Reprodução) Apple contrata especialista em jailbreak para seu time de segurança
Um dos principais nomes da comunidade hacker dedicada a iOS foi sugado para dentro da Apple. Na última terça-feira, 14, Jonathan Zdziarski, mais conhecido como "NerveGas", anunciou ter aceitado uma proposta da companhia para se juntar à equipe que cuida de segurança e arquitetura de seus produtos.
Zdziarski, conforme explica o Ubergizmo, fazia parte do iPhoone Dev Team e do Chronic Dev Team, dois grandes coletivos de hackers especializados em jailbreak.
"Estou muito empolgado por estar trabalhando com um grupo de semelhantes tão entusiasmados em relação à proteção da segurança e da privacidade dos outros", escreveu o desenvolvedor, em seu blog. "Esta decisão marca a conclusão do que eu sinto que tem sido uma questão de consciência para mim ao longo do tempo."

Alguns Androids já saem da caixa infectados com vírus; veja a lista

Imagem
Alguns celulares Android já estão saindo da caixa infectados com malware, de acordo com a CheckPoint. A empresa de segurança digital encontrou 38 aparelhos infectados em dois clientes diferentes e, o mais interessante do caso foi que, em ambas as situações, os vírus foram pré-instalados no aparelho em algum momento não identificado da cadeia de fornecimento.
Ou seja: segundo a empresa, alguém com más intenções instalou malwares em celulares em algum ponto entre o momento em que o celular é produzido na fábrica e o instante em que ele é comercializado na loja.

Em um post no blog oficial da CheckPoint, os malwares em questão não faziam parte da ROM oficial da fabricante. Em seis dos casos, o vírus foi instalado com privilégios de administrador, o que fazia com que o usuário não fosse capaz de remover a praga, forçando o reset do smartphone.

A publicação cita que as ameaças foram encontradas em celulares de duas empresas grandes não identificadas. Uma delas é uma "grande companhia …