Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2017

Nintendo anuncia mais um novo console

Imagem
Nintendo 2DS XL (Foto: Divulgação/Nintendo) Nintendo anuncia mais um novo console
O Switch ainda nem esfriou e a Nintendo já lançou outro console: na última quinta-feira, 27, a empresa apresentou o 2DS XL, que chegará ao mercado no meio do ano.
O console é basicamente uma versão não tridimensional do 3DS, e pode, inclusive, rodar todos os jogos do irmão mais modernoso — só que, obviamente, sem os efeitos de profundidade.
O 2DS XL possui tela de 4,88 polegadas e pesa cerca de 260 gramas. Ele conta com botões ZL/ZR, "C Sticks" e suporte ao amiibo via NFC.
O lançamento nos Estados Unidos ocorrerá em 28 de julho, e o 2DS XL será vendido por US$ 150 (R$ 477). A caixa inclui o console, uma caneta stylus e um cartão de memória de 4 GB.

Windows 10 está disponível para celulares descontinuados

Imagem
(Foto: Reprodução) Novo Windows 10 está disponível para celulares descontinuados
Há dois dias, a Microsoft disponibilizou o Windows 10 Creators Update para os smartphones com sistema operacional Windows Mobile. Agora, a empresa anunciou que os aparelhos que foram descontinuados, ou seja, que não recebem as atualizações do sistema, também terão acesso à nova versão.
É importante observar que, apesar de esses dispositivos não serem mais elegíveis para a atualização de recursos, eles ainda são suportados pela Microsoft no que diz respeito às atualizações cumulativas.
Veja como atualizar os aparelhos que foram descontinuados:

Caso você tenha um smartphone descontinuado, mas está no Windows 10 Creators Update, vá até as “Configurações”, toque em “Atualização e segurança”, selecione “Windows Insider Program“ e ative a opção “Release Preview“ para continuar recebendo as atualizações cumulativas. O aparelho deve receber a atualização no mesmo dia; Caso você tenha um smartphone descontinuado …

Smartphone pode dizer a composição exata de alimentos e objetos

Imagem
(Foto: Reprodução) Smartphone pode dizer a composição exata de alimentos e objetos
A Sichuan Changhong Electric, fabricante chinesa, desenvolveu um smartphone capaz de dizer a composição exata do que o usuário está comendo. Segundo a empresa, o ChangHong H2 contém um espectrômetro integrado, o que permite identificar a composição exata de qualquer objeto ou até de uma pessoa. Por exemplo, ao apontar o dipsositivo ao bíceps de um usuário, o sistema escaneia e mostra quanta gordura corporal há. 
O dispositivo, que foi oficialmente apresentado no começo do ano, durante a CES, usa o infravermelho para identificar a composição molecular de um objeto. De acordo com os desenvolvedores, ele conta com um sistema prévio que mostra a composição e consegue identificar os objetos, alimentos e produtos. Mas há alguns aplicativos que vêm com o celular que conseguem, por exemplo, identificar um remédio falso e até mostrar em um punhado de morangos, qual deles é mais doce.
A empresa afirma que o smar…