Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2017

Motorola pode lançar tablet ainda este ano

Imagem
Mesmo com mercado em queda, Motorola pode lançar tablet ainda este ano
Uma pesquisa publicada recentemente mostra que o mercado global de tablets está em queda livre, mas ainda há empresas interessadas em produzir para esse segmento. O mais novo rumor circulando pela imprensa é de que a Motorola pode lançar um dispositivo de tela grande ainda este ano.
O último modelo dessa categoria lançado pela empresa foi o Xoom 2, que chegou ao mercado em 2011. Mas segundo o site Android Police, vem por aí um novo tablet da Motorola com "visual premium" e tela medindo "9 ou 10 polegadas".
Nada mais sobre o novo produto foi revelado, além de uma foto da tela que mostra o que chamam de "função produtividade" - a capacidade do tablet de rodar dois aplicativos ao mesmo tempo, lado a lado. O recurso é semelhante à função multitarefa do iPad Pro.
Apesar da queda no mercado global de tablets, pesquisas da IDC mostram que os modelos "destacáveis" - aqueles que pode…

Moto Z Play pode vir sem a principal característica do original

Imagem
Novo Moto Z Play pode vir sem a principal característica do original
Evan Blass, jornalista responsável por vazar com antecedência algumas das principais novidades no mercado de tecnologia, trouxe nesta sexta-feira, 5, uma má notícia para fãs do Moto Z Play, smartphone intermediário e modular lançado pela Motorola no ano passado.

Segundo ele, o Moto Z2 Play vai vir sem uma das principais características de sua versão original: a bateria de longa duração. O rumor da vez é de que o novo aparelho deve sacrificar a economia e a eficiência energética do antecessor para apostar num design mais fino.
De acordo com Blass, o novo Moto Z Play vai ter pouco mais de 5 milímetros de espessura, quase o mesmo que o Moto Z "normal". Por outro lado, a bateria será de 3.000 mAh, uma redução inesperada se compararmos com a unidade de 3.510 mAh do Moto Z Play do ano passado (e que tinha 7 milímetros de espessura).
Se a bateria verá um downgrade, as outras especificações verão um upgrade: segun…

Vendas de tablets caíram 9% no último ano em todo o mundo

Imagem
(Foto: Reprodução) Vendas de tablets caíram 9% no último ano em todo o mundo
O mercado de tablets continua em queda, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 4, pela TrendForce. Entre o primeiro trimestre de 2016 e o primeiro trimestre de 2017, o número de tablets vendidos no mundo caiu 9,3%.

De dezembro do ano passado até março deste ano, a queda foi ainda mais expressiva: 34,5%. No total, foram vendidos 32 milhões de tablets no mundo nestes primeiros três meses de 2017, sendo que a maioria deles (27,9%) são iPads.
Sozinha, a Apple vendeu 8,9 milhões de iPads no mundo entre janeiro e março de 2017. Em segundo lugar aparece a Samsung, com 6,1 milhões de tablets vendidos, equivalente a 19,1% do mercado. Apesar disso, as duas empresas viram seus números sofrerem quedas nos últimos meses.

Entre o último trimestre de 2016 e o primeiro de 2017, o número de iPads vendidos no mundo caiu 31,8%. Já o número de tablets da Samsung vendidos no mundo caiu 23,5%. Nenhuma queda foi tão gr…