Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2017

Michel Temer passa a usar celular Android criptografado pela Abin

Imagem
(Foto: Divulgação) Michel Temer passa a usar celular Android criptografado pela Abin O presidente Michel Temer, formalmente investigado após gravação de conversa com o dono da JBS Joesley Batista, agora tem um celular Android. Mas não é qualquer aparelho; o chefe do executivo utiliza um smartphone desenvolvido pela Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, com um sistema modificado para garantia de segurança. O dispositivo usa tecnologia nacional para proteção de dados, com sistemas de bloqueio para intrusos. Ele também estará disponível para ministros que também estejam interessados em proteger informações.
A escolha pelo sistema Android pode parecer contraintuitiva, já que o sistema costuma sofrer mais com questões de segurança do que o seu concorrente iOS. No entanto, ela faz sentido pelo fato de que o sistema possui seu código aberto e permite ampla modificação que possibilita remover as funções e fechar portas que colocariam as informações do presidente em risco, mesmo que iss…

Smartphones intermediários da Sony estão com os dias contados

Imagem
(Foto: reprodução) Smartphones intermediários da Sony estão com os dias contados

A Sony vai encerrar a produção de smartphones intermediários para focar apenas nos produtos de entrada e nos celulares considerados “top de linha”. Assim, aparelhos das linhas Xperia X e Xperia X Compact podem estar com seus dias contados. A confirmação veio por dados divulgados pela própria fabricante japonesa revelando que as vendas de celulares dessa linha não foram satisfatórias. Com isso, a direção da companhia entende que é hora de concentrar esforços e recursos em seus telefones mais buscados. Apesar dos dados indicarem que as vendas passaram longe da meta estipulada pela Sony, a empresa não revelou exatamente quantas unidades foram comercializadas e qual era a expectativa.
Conforme a imagem abaixo, publicada pelo Xperia Blog, revela, os chamados “intermediários premium” alcançaram apenas 43% da meta global de vendas e 31% fora do Japão. No território japonês, as vendas foram melhores, com os smar…