Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2017

Novo smartphone da LG pode ter uma tela embaixo de outra tela

Imagem
(Foto: Reprodução/Twitter) Novo smartphone da LG pode ter uma tela embaixo de outra tela
A série V de celulares da LG é o playground da empresa para inovações quando o assunto é tela. Em 2015, por exemplo, a companhia apresentou o V10, cuja tela secundária, em cima da tela principal, funcionava como uma barra de notificações e atalhos multitarefas.
Depois dele, o V20 seguiu com uma versão maior e melhor da tela secundária. Agora, os rumores são de que o V30 contará com uma tela secundária capaz de deslizar pela tela principal. Veja também:LG anuncia monitor 4K de 42,5 polegadas4 recursos que o Galaxy S8 tem que o rival LG G6 não temSamsung e LG estão trabalhando em tela com curvas nas quatro bordas
A notícia, segundo o Mashable, foi compartilhada pelo blogueiro Evan Blass. As fotos mostram um dispositivo com uma tela deslizante que pode hospedar atalhos de aplicativos mais usados, um teclado, controles de volume, entre outras funções.

Moto Z2 Play

Imagem
(Foto: reprodução) Vazam imagens e configurações do Moto Z2 Play
O site alemão Winfuture publicou recentemente uma série de informações e imagens vazadas sobre o Moto Z2 Play, a versão mais simples do novo top de linha da Motorola. E, curiosamente, o dispositivo é muito semelhante ao Moto Z Play, o seu antecessor.
Primeiramente, é possível perceber que o Z2 Play vai reter o aspecto modular de design dos smartphones da linha Moto Z. Isso significa que ele também será compatível com os Moto Mods que a empresa lançou no ano passado. A medida é interessante, já que faz da Motorola a primeira a empresa a se comprometer com esse design modular; a LG, embora tenha feito o G5 com design modular, abandonou a ideia para o G6. Veja também:Moto G5 Plus ou Galaxy J7 Prime: veja o comparativo As principais apostas para o Moto Z2Lenovo confirma bateria reduzida no Moto Z2 Play
Uma das únicas diferenças de design imediatamente notáveis é o leitor biométrico que fica na parte inferior da frente do di…

Bug no iPhone faz com que a Siri acesse configurações de dispositivo bloqueado

Imagem
(Foto: Divulgação) Bug no iPhone faz com que a Siri acesse configurações de dispositivo bloqueado
Um novo bug descoberto no iOS por um usuário permite acessar recursos do sistema mesmo com o celular bloqueado. Ao pedir à Siri para exibir as configurações de dados do celular, a assistente questiona se o usuário desaja desativar ou ativar os dados do celular, como relata o MacRumors.
Ao pedir especificamente para desativar os dados do celular, o sistema pede para desbloquear o sistema primeiro. Confira:




O bug não dá ao usuário o controle total do aparelho, mas permite acessar esse tipo de configurações. Por enquanto, a Apple não se manifestou sobre o caso.

Anatel vai bloquear celulares piratas a partir de setembro deste ano

Imagem
Anatel vai bloquear celulares piratas a partir de setembro deste ano Anos depois de iniciar a guerra contra os celulares piratas, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai passar a bloquear a conexão de aparelhos falsificados a partir do segundo semestre de 2017. A medida foi informada pelo próprio órgão e visa diminuir a circulação de aparelhos que funcionam de maneira irregular no país.
O processo de bloqueio começa no dia 30 de junho com uma notificação aos telefones e vai afetar inicialmente apenas os novos aparelhos. Passados 75 dias desta data, os celulares que não possuírem certificado da agência e número de IMEI válido deixarão de funcionar. Veja também:Venda de microcelulares é proibida pela AnatelEntenda a caça aos celulares piratas iniciada pela AnatelONG questiona caça a celulares piratas no BrasilEntenda os motivos que levam o brasileiro aos celulares piratasOs dilemas do bloqueio de celulares piratas no Brasil
De acordo com as operadoras móveis, a estimativa é…

Facebook lança versão mais leve do Messenger no Brasil

Imagem
(Foto: Reprodução) Facebook lança versão mais leve do Messenger no Brasil
O Facebook está empenhado em disponibilizar seus aplicativos para o maior número de usuários possível. Depois da versão “light” do Facebook, agora é o mensageiro da rede social que ganha uma configuração mais leve. O Messenger Lite chega hoje aos smartphones Android no Brasil.
O principal destaque do aplicativo é que ele pesa apenas 10 MB. O pouco gasto da memória interna do aparelho deve-se aos recursos mais limitados e ao design mais simples em relação ao app tradicional.
[ x ]
Apesar de limitado, o aplicativo ainda permite o uso de funcionalidades como envio de fotos e links e compartilhamento de emojis e stickers, além de permitir a visualização de quais contatos estão online no mensageiro.


20 aplicativos e jogos para Android que estão temporariamente grátis

Imagem
(Foto: reprodução) 20 aplicativos e jogos para Android que estão temporariamente grátis
Quem não gosta de coisas grátis, não é mesmo? Ocasionalmente, desenvolvedores que querem que seus aplicativos chamem mais a atenção do público optam por tornar temporariamente grátis alguns jogos e apps que, por serem pagos, acabariam por não serem reconhecidos, já que o usuário teria medo de experimentá-los de outra forma.
A lista abaixo contém aplicativos que estavam disponíveis gratuitamente na tarde de segunda-feira, 29 de maio, e foram verificados pelo Olhar Digital. O preço zero é por período limitado, mas se você decidir instalar estes apps ou apenas "comprá-los" sem realizar a instalação, eles estarão para sempre vinculados à sua conta do Google Play, e você poderá usá-los quando bem entender sem custos adicionais.
Vale observar, também, que as promoções podem ser encerradas a qualquer momento. Então, se você entrar na Play Store e o botão de aquisição não mostrar mais a palavra …

WhatsApp revela número de usuários no Brasil

Imagem
WhatsApp revela número de usuários no Brasil

O WhatsApp informou nesta segunda-feira, 29, que atingiu a marca de 120 milhões de usuários no Brasil. Além disso, o aplicativo de mensagens já conta com 1,2 bilhão de usuários no mundo inteiro.

Os números do app impressionam, principalmente pelo fato de que o próprio Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos somente no ano passado.

Em comparação com o seu principal rival, o Telegram, o WhatsApp ganha de lavada. Dados de 2016, revelados durante a Mobile World Congress, mostravam que o aplicativo possuía apenas 100 milhões de usuários ativos no mundo inteiro.

Como transformar o celular em um controle remoto para o YouTube no PC

Imagem
Como transformar o celular em um controle remoto para o YouTube no PC

(Foto: reprodução) Como transformar o celular em um controle remoto para o YouTube no PC
Você é do tipo que gosta de assistir a vídeos no YouTube, mas não quer ficar sentado em frente ao computador com a mão no mouse para controlar qual vídeo você quer reproduzir em seguida ou para avançar e retroceder a reprodução? Você sabia que é possível usar o seu celular como controle remoto para uma experiência mais relaxada?
Pois é, e fazer isso é mais fácil do que pode parecer. Veja como nas instruções abaixo:
1. Entre no site youtube.com/tv
Essa versão do YouTube é feita para ser aberta em televisores, onde a pessoa não está com um teclado em mãos. Só que ela também funciona no seu PC.
2. Faça o login
Basta clicar no ícone cinza redondo destacado na imagem abaixo e seguir os procedimentos. Você vai precisar entrar em youtube.com/activate no navegador do seu celular, e digitar o código que aparece em destaque no pop-up.
3.…