Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2017

Amazon deve lançar novo smartphone Android em breve

Imagem
(Foto: Reprodução) Amazon deve lançar novo smartphone Android em breve
Você se lembra do Fire Phone? O celular foi desenvolvido pela Amazon em 2014, mas não fez muito sucesso entre os consumidores – tanto que sua produção foi encerrada no ano seguinte. No entanto, a empresa não desistiu totalmente do mercado de smartphones.
Um relatório divulgado pelo Gadget 360 afirma que a companhia está trabalhando em uma nova linha de smartphones com a marca "Ice" e que mudou o foco dos próximos dispositivos, o que inclui mudanças no sistema operacional e branding. Ao contrário do Fire Phone – que se concentrou principalmente nos Estados Unidos e em alguns outros mercados ocidentais –, a Amazon está olhando para mercados emergentes como a Índia.

Os rumores são de que os próximos smartphones contarão com sistema operacional Android e com Google Mobile Service, que oferece Gmail, Google Play e outros serviços da gigante da tecnologia. Incorporar o Google Mobile Service em seus dispositivo…

Veja como mandar uma mensagem para várias pessoas no WhatsApp ao mesmo tempo

Imagem
(Foto: Reprodução) Veja como mandar uma mensagem para várias pessoas no WhatsApp ao mesmo tempo
Se você precisa enviar uma mensagem para diversas pessoas do WhatsApp ao mesmo tempo, mas não quer unir esses contatos em um grupo só, existe uma maneira bem fácil de realizar a tarefa. Saiba como:


1. Abra o aplicativo e, à esquerda da tela, clique em "Listas de transmissão";






2. Clique em "Nova lista" para selecionar os contatos que irão receber a mensagem;





3. Ao finalizar, clique em "Criar". Você verá que uma janela de conversa nova será aberta. Digite a mensagem normalmente e clique em "Enviar'.


Cada contato receberá sua mensagem em uma conversa separada, sem saber que outras pessoas tiveram acesso a elas. A lista de transmissão fica salva, para que você consiga usá-la de novo se precisar. É possível criar diversas listas e renomeá-las.


Fique atento: a mensagem será entregue somente aos contatos que possuírem seu número na agenda de contatos.

Android 6.0 vira a versão mais usada do sistema dois anos após lançamento

Imagem
(Foto: Tecnomasters) Android 6.0 vira a versão mais usada do sistema dois anos após lançamento
Durante a WWDC, a Apple deu uma provocada no Google e sua incapacidade de manter os celulares Android atualizados, citando que apenas 7% dos aparelhos já tinham a versão 7.0 ou superior do sistema instalada. Um dia depois do evento, os números atualizados são um pouco menos desfavoráveis, mas continuam desoladores.
Em junho, a versão 7.0 do Android já está nas mãos de 8,9% dos usuários, com a versão 7.1 chegando a 0,6% da base, com pouquíssimos dispositivos além dos Nexus e do Pixel rodando a versão mais recente.
A notícia mais importante, no entanto, é que dois anos após seu lançamento, o Android Marshmallow (6.0) se tornou a versão mais popular do sistema operacional, com 31,2% de participação. Até o mês passado, o Lollipop, combinando as versões 5.0 e 5.1, ainda era a edição mais popular, mas agora elas somam apenas 30,8% de fatia de mercado.
Com a alteração, o Android mantém a tendência…

24 apps e jogos para Android que estão grátis por tempo limitado

Imagem
(Foto: Reprodução) 24 apps e jogos para Android que estão grátis por tempo limitado
Quem não gosta de coisas grátis, não é mesmo? Ocasionalmente, desenvolvedores que querem que seus aplicativos chamem mais a atenção do público optam por tornar temporariamente grátis alguns jogos e apps que, por serem pagos, acabariam por não serem reconhecidos, já que o usuário teria medo de experimentá-los de outra forma.
A lista abaixo contém aplicativos que estavam disponíveis gratuitamente na tarde de quarta-feira, 7 de junho, e foram verificados pelo Olhar Digital. O preço zero é por período limitado, mas se você decidir instalar estes apps ou apenas "comprá-los" sem realizar a instalação, eles estarão para sempre vinculados à sua conta do Google Play, e você poderá usá-los quando bem entender sem custos adicionais.

Vale observar, também, que as promoções podem ser encerradas a qualquer momento. Então, se você entrar na Play Store e o botão de aquisição não mostrar mais a palavra "…

Saiba quais são os smartphones que devem receber o Android O

Imagem
Saiba quais são os smartphones que devem receber o Android O
Se você já está ansioso pela nova versão do Android, é melhor se certificar de que o seu smartphone receberá a atualização. Para ajudar você nessa tarefa, o Olhar Digital montou uma lista com todos os smartphones que devem receber o update.
Os smartphones do Google, é claro, não vão ficar sem a versão mais atualizada do sistema operacional desenvolvido pela própria empresa.
Google Pixel; Google Pixel XL; Google Pixel C; Google Nexus Player Huawei Nexus 6p

Por enquanto, a Samsung ainda não divulgou a lista de smartphones que receberão a atualização. No entanto, é esperado que os modelos S7, S8 e a reformulada linha A recebam o update.

Galaxy S8; Galaxy S8 Plus; Galaxy S7 Edge; Galaxy S7; Samsung Galaxy A3 (2017); Samsung Galaxy A5 (2017); Samsung Galaxy A7 (2017); Samsung Galaxy A8 (2017); Samsung Galaxy C9 Pro; Samsung Galaxy J7 Prime.



Não houve nenhum comunicado oficial informando os modelos agraciados com o Android O. A p…

Atualização traz novidades ao WhatsApp para iPhone; veja o que muda

Imagem
(Foto: Reprodução) Atualização traz novidades ao WhatsApp para iPhone; veja o que muda
O WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 6, uma série de novidades para a sua versão para iOS, o sistema operacional de iPhones e iPads. São, mais precisamente, três recursos inéditos que chegam para quem usa os produtos da Apple.
Outra novidade tem a ver com a câmera nativa do WhatsApp, usada para a produção dos Status. Agora é possível aplicar filtros às fotos, vídeos e GIFs feitos pelo app. Por enquanto, há apenas cinco opções: "pop", branco e preto, "cool", "chrome" e "film".
Por fim, usuários de iPhone agora podem responder mensagens mais facilmente. Basta deslizar a notificação para a direita e já começar a digitar sua resposta, sem precisar abrir o app.
O update começa a ser liberado para o WhatsApp no iPhone a partir desta semana, e pouco a pouco deve chegar para todos os usuários.