Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2017

Apple podem deixar de ser fabricados no Brasil

Imagem
(Foto: reprodução) Produtos da Apple podem deixa
A chinesa Foxconn deve encerrar a fabricação de produtos da Apple no Brasil até o fim de 2017, de acordo com informações da IstoÉ Dinheiro. A empresa, que possui fábricas em Manaus (AM), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Jundiaí (SP), teria começado a demitir funcionários de suas linhas de montagem do iPad e iPhone em abril, e pretenderia fechar as fábricas que realizam esse serviço até o fim do ano. A Apple, porém, não confirma a informação.
O motivo da saída, segundo a revista, seria a falta de rentabilidade do investimento. Além de ser mais caro fabricar os produtos da Apple por aqui do que na China, a empresa da maçã também vem perdendo espaço no mercado brasileiro. Em 2016, por exemplo, o setor de tablets caiu 32%, o segundo ano seguido de queda. Quanto ao iPhone, a empresa viu sua participação no mercado brasileiro de smartphones cair pela metade em um ano entre março de 2016 e de 2017. Veja também:Apple compra empresa especializada e…

WhatsApp revela função de 'anular' mensagens até 5 minutos após o envio

Imagem
WhatsApp revela função de 'anular' mensagens até 5 minutos após o envio
Após tantos meses de expectativa, o WhatsApp finalmente oficializou que está desenvolvendo o recurso de anular mensagens, que já havia sido antecipada pelo site WABetaInfo, conhecido por destrinchar cada atualização do aplicativo. Isso permite apagar mensagens do celular do destinatário, possibilitando eliminar o conteúdo antes que a outra pessoa veja, ou simplesmente fazer com que conteúdo sensível seja destruído após algum tempo.
Você ainda não poderá usar a ferramenta em seu aplicativo, mas o WhatsApp disponibilizou uma entrada em seu FAQ que detalha como o recurso funciona. No entanto, a página foi prontamente apagada, mas ainda é possível acessá-la graças ao cache do Google.
Na página, o aplicativo descreve as condições de funcionamento do “Anular”, que até hoje só era conhecido pela alcunha em inglês “recall”. Não há uma estimativa de quando o recurso vai começar a funcionar, mas espera-se que dentr…

Oficial: este é o Galaxy Note 7 reciclado

Imagem
Galaxy Note 7 FE
Oficial: este é o Galaxy Note 7 reciclado
Depois de meses de especulação, o Galaxy Note 7 finalmente deu as caras de forma oficial. O dispositivo-zumbi foi retirado do mundo dos smartphones mortos e será colocado nas prateleiras em 7 de julho.

A Samsung divulgou um comunicado basicamente confirmando informações que vinham vazando há bastante tempo.
Por exemplo, já se sabia que o aparelho ganharia o nome de Galaxy Note 7 FE ("edição de fã", em tradução livre), seria lançado inicialmente apenas na Coreia do Sul e em um lote de 400 mil unidades. Assim como também se sabia que haveria acesso à assistente Bixby e que a bateria seria reduzida dos 3.500 mAh originais para 3.200 mAh.



Essas duas últimas constatações, inclusive, fazem parte do bloco das grandes alterações entre as versões explosiva e reciclada. Além disso, o celular ganhou uma leve repaginada de design, sendo que o logo da Samsung foi removido da área frontal e, na parte de trás, o nome do aparelho g…

Facebook pode monitorar usuários fora da rede social; saiba como evitar

Imagem
(Foto: reprodução) Facebook pode monitorar usuários fora da rede social; saiba como evitar
O Facebook ganhou na Justiça, pelo menos em uma instância, a possibilidade de rastrear usuários pela internet, mesmo que a pessoa sequer tenha uma conta na rede social ou mesmo se não estiver logado em seu perfil.
A decisão de um juiz em San Jose, na California, dá aval para a prática que orbita uma área cinzenta da ética e da privacidade na internet. Para fazer isso, a empresa aproveita seus plug-ins espalhados em praticamente todas as páginas da web existentes, como os botões de curtir e compartilhar, que são muito mais do que apenas isso, e existem para monitoramento de acessos. Quando o usuário não está logado em seu perfil na rede social, o Facebook cria um perfil “fantasma” para a pessoa para continuar seu monitoramento.
O juiz Edward Davila, que proferiu a decisão a favor da prática, orienta as pessoas que não quiserem fazer parte desse monitoramento têm algumas opções. A primeira delas …

Asus lança Zenfone 4 Max, um intermediário com bateria de 5.000 mAh

Imagem
(Foto: Reprodução) Asus lança Zenfone 4 Max, um intermediário com bateria de 5.000 mAh
A Asus anunciou nesta semana um novo smartphone para seu portfólio internacional: o Zenfone 4 Max. Trata-se do sucessor do Zenfone 3 Max, do ano passado, incluindo especificações de nível intermediário e uma bateria de longa duração, como o antecessor.
O Zenfone 4 Max foi anunciado apenas na Rússia e ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. A bateria é de 5.000 mAh, um pouco maior que a do Zenfone 3 Max e uma das maiores do mercado nessa categoria. Já o processador pode ser um Snapdragon 425 ou Snapdragon 430, dependendo de quanto o consumidor quiser pagar na hora da compra.
Do mesmo modo, outras especificações também são variáveis dependendo da versão que o usuário quiser comprar. Memória interna, por exemplo, pode ser de 16 GB, 32 GB ou 64 GB. O mesmo vale para a memória RAM, que pode ser de 2 GB, 3 GB ou até 4 GB,  O restante das características são iguais em qualquer uma das opções de preç…

Moto Z2 Force aparece na internet e continua sem entrada para fones

Imagem
O Moto Z2 Force já tem cara e parece estar próximo do lançamento. O aparelho já foi vazado na internet pelo jornalista Evan Blass, conhecido pelo perfil @evleaks no Twitter, que mostra basicamente tudo que há para se saber sobre o dispositivo em sua parte externa.

Pelo fato de que o aparelho precisa ser totalmente compatível com os Moto Snaps, a Lenovo/Motorola está de mãos bastante amarradas em relação ao que pode ser feito na parte estética. Isso resulta em um aparelho que é praticamente idêntico ao Moto Z do ano passado, apenas com a mudança do formato do leitor de impressão digital na parte frontal do celular.
A mudança que todos esperavam, no entanto, não parece ter acontecido. Em 2016, o Moto Z apostou em um design ultrafino, que acabou por sacrificar a entrada de fones de ouvido. Neste ano, o Moto Z2 Play tem basicamente a mesma espessura, mas manteve a entrada. Com isso, havia a esperança de que o Moto Z2 pudesse reverter a decisão do ano anterior, mas a imagem mostra que o a…

Aplicativos mapeiam trocas de tiro que ocorrem no Rio de Janeiro

Imagem
(Foto: Reprodução) Aplicativos mapeiam trocas de tiro que ocorrem no Rio de Janeiro
A violência no Rio de Janeiro assusta cada vez mais seus moradores, e os tiroteios são cada vez mais comum, colocando em risco a vida de milhões de pessoas pela cidade.
Episódios recentes colocaram em evidência dois aplicativos que buscam alertar os moradores do Rio de Janeiro dos locais onde tiroteios estão acontecendo: Fogo Cruzado, criado pela Anistia Internacional, e o Onde tem Tiroteio.
O Fogo Cruzado foi lançado no ano passado e está disponível para Android e iOS, além da web. Nele, a própria população pode contribuir ao adicionar a um mapa colaborativo os locais onde está ocorrendo tiroteios, com a opção de dizer se houve vítimas, operação policial e a duração da troca de tiros.

Já o Onde Tem Tiroteio, lançado recentemente para Android e que chega em breve ao iOS, tem funcionalidade bastante parecida, oferecendo mapas em tempo real com tiroteios relatados em redes sociais e validados por fontes…

iPhone possui um mouse escondido; veja como acessar

Imagem
Seu iPhone possui um mouse escondido; veja como acessar
Ao longo de seus 10 anos, o iPhone passou por várias melhorias para fazer com que ele oferecesse uma boa experiência de digitação. E poucos usuários sabem que o smartphone possui um mouse escondido no teclado que permite navegar pelas palavras e editar um texto que está sendo escrito.
Digite o texto normalmente em qualquer aplicativo; Pressione o teclado até que as letras desapareçam; Mova o dedo para qualquer direção e o cursor que aparece no texto vai seguir o movimento.
Vale ressaltar que essa função está disponível somente para os modelos com a tecnologia 3D Touch, ou seja, do iPhone 6S em diante. Nos modelos mais antigos, é possível editar o texto tocando na palavra que se quer alterar; uma espécie de lupa aparecerá na tela para que você possa mover o cursor, mas não é tão preciso quanto o mouse.

10 smartphones que mais perderam valor no último ano

Imagem
Os 10 smartphones que mais perderam valor no último ano
O mercado de smartphones muda constantemente, com novos produtos chegando às lojas quase semanalmente. Toda essa flutuação faz com que os preços também mudem numa velocidade difícil de acompanhar, de modo que um grande investimento hoje pode se provar um grande prejuízo amanhã.

O site  realizou um levantamento exclusivo contando todos os smartphones que começaram a ser anunciados na sua plataforma entre janeiro e junho de 2016. Com base neles, o Zoom listou a variação de preço médio deles em cada um dos últimos 12 meses. O objetivo é responder à pergunta: quais smartphones tiveram as maiores quedas de preço no último ano? Abaixo você confere o ranking com os dez smartphones que mais se desvalorizaram entre junho de 2016 e junho de 2017, incluindo apenas os que foram lançados no primeiro semestre do ano passado.
O ranking é dominado por dispositivos da japonesa Sony e da coreana Samsung, além de dois aparelhos da LG, um da brasil…

4G: qual operadora tem a conexão mais rápida?

Imagem
4G: qual operadora tem a conexão mais rápida?
A cobertura e a velocidade das conexões 4G brasileiras estão aumentando, e, segundo estudo feito pela OpenSignal, a Claro é a operadora que oferece a melhor internet móvel no país atualmente. Saiba mais detalhes abaixo.

Qual é a melhor internet 4G do Brasil?

A OpenSignal divulgou um estudo sobre as redes 4G brasileiras em janeiro, e recentemente atualizou o relatório com algumas novas informações. Assim como já acontecia em janeiro, a Claro é a operadora com a maior velocidade de conexão, enquanto TIM e Vivo são as têm maior cobertura. No período entre março e maio, a velocidade média de download nas conexões 4G da Claro foi de 29,2 Mbps, um aumento de 2 Mbps em relação ao relatório divulgado no fim do ano. A Vivo oferece velocidades médias de 20,6 Mbps, seguida por Oi (15,27 Mbps) e TIM (13,74 Mbps)
A área de cobertura medida pela OpenSignal envolve a proporção de tempo que conexões LTE estavam disponíveis em casa uma das redes, e não …