Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2017

Vem aí um novo recurso no WhatsApp

Imagem
(Foto: Reprodução) Vem aí um novo recurso no WhatsApp
Grupos de WhatsApp podem ser uma bagunça, com nomes e fotos mudando o tempo inteiro sem dar chance de alguém acompanhar exatamente o que está acontecendo. Um novo recurso que surgiu na versão beta mais recente no Android pode minimizar esse problema: pelo jeito em breve vai dar para criar uma descrição para um grupo.
A novidade foi detectada pelo WABetaInfo e apareceu na versão 2.17.258 do programa beta do WhatsApp no Android. Nela, além do nome e da foto, é possível também adicionar uma breve descrição para um grupo, que aparece mais ou menos como a descrição que você pode colocar para seus contatos. Apenas administradores podem editar essa descrição.

Não é só o iPhone: veja quanto espaço está disponível nos principais smartphones

Imagem
(Foto: Lucas Carvalho / Olhar Digital) Não é só o iPhone: veja quanto espaço está disponível nos principais smartphones
A Apple foi condenada pela Justiça de São Paulo por "propaganda enganosa" ao dizer que seus smartphones contam com mais espaço do que o que realmente está disponível para uso pelos consumidores. Mas o iPhone não é o único aparelho a vir com espaço comprometido.
Sistema operacional e apps pré-instalados sempre ocupam parte do armazenamento interno dos smartphones, por isso, os 32GB ou 64GB anunciados não são necessariamente o que você pode usar quando estiver com o aparelho em mãos.
Abaixo listamos quanto de espaço disponível os principais smartphones da atualidade contam - ou seja, quanto já vem ocupado de fábrica e quanto você pode usar com apps, fotos, vídeos e mais.
Samsung Galaxy S8
O principal smartphone da Samsung é vendido com 64 GB de armazenamento interno, mas ele só tem 52,3 GB livre para seus arquivos, já que o restante é ocupado pelo Android mo…

LG traz smartphones quase sem bordas 'às massas'

Imagem
LG Q6 
LG traz smartphones quase sem bordas 'às massas'

Leonardo Pereira 11/07/2017 06h20 LG smartphone Smartphones 
A LG apresentou nesta terça-feira, 11, três smartphones intermediários com telas que preenchem o máximo de espaço na área frontal. São o Q6, o Q6+ e o Q6α.
"Em uma época em que bordas minimizadas são uma tendência emergente em smartphones premium, o Q6 é o primeiro smartphone na categoria de preços médios a trazer esse recurso às massas", comenta a empresa, em nota.
Os três aparelhos são praticamente idênticos, com mudanças apenas em termos de memória RAM, espaço para armazenamento e cores.
Eles vêm com processador Snapdragon 435 (da Qualcomm), tela Full HD (2.160 x 1.080 em 442 ppi) de 5,5 polegadas e proporção de 18:9. A câmera traseira é de 13 MP e a frontal, mais angulada (para fazer caber mais coisas na foto), é de 5 MP. A bateria é de 3.000 mAh e o sistema operacional, um Android 7.1.1 (Nougat).

O Q6 conta com 3 GB de RAM e 32 GB para armazename…

Samsung é acusada de propaganda enganosa

Imagem
Assim como Apple, Samsung também é acusada de propaganda enganosa 

(Foto: iStock) Assim como Apple, Samsung também é acusada de propaganda enganosa
A Proteste foi vitoriosa em uma ação contra a Apple por propaganda enganosa na venda de dispositivos, mas iPhones e iPads não são os únicos alvos da associação de consumidores - os smartphones Galaxy da Samsung também são.
Em nota sobre a vitória nos tribunais - ainda que caiba recurso para a Apple - a Proteste disse que também espera se sair vencedora na ação contra a Samsung.
"Assim como a Apple, a Samsung também demonstrou um incrível desrespeito para com os direitos dos consumidores e nos também a estamos processando", disse o diretor da associação Henrique Lian.
As duas ações foram protocoladas no mesmo dia - 20 de outubro de 2015 - mas só a da Apple já teve decisão de um juiz. A da Samsung está nas mãos da juíza Adriana Brandini do Amparo, da 17ª Vara Cível de São Paulo, e deve ter decisão publicada até o fim do mês.
Os al…