Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2017

Sharp apresenta celular que mistura iPhone 8 e Essential Phone

Imagem
Aquos S2

Sharp apresenta celular que mistura iPhone 8 e Essential Phone

A Sharp apresentou ontem seu mais novo smartphone top de linha, o Aquos S2. O aparelho traz algumas peculiaridades, como o fato de que ele frustra expectativas geradas pela própria Sharp e porque carrega semelhanças com dois celulares que vêm chamando atenção do mercado.

Começando pela frustração: imagens divulgadas há poucos dias davam a entender que o Aquos S2 teria sua área frontal inteiramente tomada pela tela e, com isso, o leitor biométrico seria posicionado abaixo do painel. Seria um golpe duro para a Apple, porque faz meses que se fala pela indústria que essa seria uma das principais características de um dos próximos iPhones.


Só que o Aquos S2 não tem nada disso. Sua tela é grande, sim, e aproveita bem o espaço frontal, tanto que o painel, de resolução 2K (2.040 x 1.080), tem 5,5 polegadas num corpo relativamente pequeno. Só que a tela para em certo ponto justamente porque foi preciso separar um espaço para…

As chinesas não param! Meiigoo S8+ será mais um clone do flagship da Samsung

Imagem
Meiigoo é a mais recente fabricante chinesa a chegar ao mercado. A empresa conta com dois produtos em seu catálogo, até o momento, os smartphones M1 e S8+. O primeiro deles aposta em design mais convencional com botão home abaixo da tela com tecnologia de biometria incorporado e tela plana.

O segundo aposta em algo mais ousado com frontal com vidro 3D que segue os princípios do recente lançamento da Samsung. Não apenas isso, mas o S8+ da Meiigoo será mais uma cópia do Galaxy S8 a chegar ao mercado, oferecendo bordas estreitas e cantos arredondados na tela em um painel com aspecto 18:9.

Diferente do Homtom S8 visto mais cedo, o Meiigoo S8+ terá tela curva de verdade nos cantos, como é possível ver no comparativo oferecido pela empresa abaixo. 


A empresa também lançou algumas especificações do S8+ em seu site, que passam longe do que encontramos no flagship da Samsung:
Tela de 6,1 polegadas com resolução de 720 x 1440 pixels
Chipset MediaTek MT6737 com processador quad-core de 1,5 G…

Homtom S8: smartphone chinês não esconde sua forte inspiração no modelo da Samsung

Imagem
Novo smartphone reforçado chegará ao mercado com acabamento resistente e preço baixo.

Já ouviu falar da Homtom? A fabricante chinesa conta com alguns smartphones disponíveis no mercado, mas nenhum deles chegou a fazer grande sucesso. Agora a empresa decidiu pegar carona no recente lançamento da Samsung ao não apenas copiar o nome, mas também boa parte do design do aparelho.

Chamado de Homtom S8, o novo smartphone chinês será lançado na próxima semana por apenas US$ 189, trazendo design caprichado e boas especificações. Logo de cara o que vemos é que o smartphone da Homtom parece uma cópia descarada do Galaxy S8. Curiosamente, até os nomes das cores são idênticos: Midnight Black, Coral Blue, Arctic Silver e Maple Gold.


A tela de 5,7 polegadas conta com resolução HD+ (720 x 1.440 pixels) e padrão 18:9. O vidro que cobre a tela, assim como a parte traseira, tem formato 2,5D, para garantir curvatura similar ao do rival da Samsung, mas talvez não tão acentuada. Internamente temos o chip…