Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2017

Brecha permite comandar Siri e outras assistentes sem que o usuário escute

Imagem
Brecha permite comandar Siri e outras assistentes sem que o usuário escute

Pesquisadores da Universidade de Zheijiang, na China, encontraram uma vulnerabilidade nas assistentes pessoais de celulares e outros equipamentos. Batizado de DolphinAttack, algo como Ataque Golfinho, o golpe consiste em usar comando de voz em frequências ultrassônicas que só podem ser captadas pelos microfones dos aparelhos. A brecha poderia ser usada para ligações ou acessar sites maliciosos, entre outras coisas.

A técnica aplicada pelos pesquisadores é relativamente simples e explora os limites da audição humana. A equipe traduziu a voz humana para frequências acima dos 20 Khz, que só podem ser identificadas pelos microfones dos celulares. Em seguida, o áudio foi tocado próximo ao aparelho da vítima com um celular equipado com um amplificador, um transdutor ultrassônico e uma bateria, conjunto que custa menos do que US$ 3 (cerca de R$ 9,30).

Durante os estudos, os pesquisadores testaram comandos como “Ligue 12…

Engenheiro consegue implantar entrada de fones de ouvido em um iPhone 7

Imagem
Engenheiro consegue implantar entrada de fones de ouvido em um iPhone 7
O iPhone 7 é um dos celulares mais vendidos do planeta e sua qualidade é inquestionável. No entanto, um fator ainda incomoda uma parte dos usuários e possíveis compradores: a falta da entrada para fones de ouvido de 3,5 milímetros. Um engenheiro se incomodou tanto com essa ausência que encontrou uma forma funcional de tornar novamente o iPhone compatível com seus fones.
Scotty Allen, que mantém o canal Strange Parts no YouTube, já ficou bastante conhecido por causa de um vídeo no qual o engenheiro monta um iPhone apenas com peças encontradas nas lojas de Shenzhen, na China. Agora, sua missão foi diferente: pegar um iPhone 7 e fazê-lo funcionar com um fone de 3,5 milímetros sem precisar de um adaptador pendurado ao aparelho.
O trabalho não foi simples nem barato. Para criar sua gambiarra, Allen precisou de quatro meses de estudo para aperfeiçoar a técnica e, no processo, comprou três unidades do iPhone 7 e mais um…

Apple perde a vice-liderança do mercado de smartphones para a Huawei

Imagem
Apple perde a vice-liderança do mercado de smartphones para a Huawei
A Apple perdeu a nobre posição de vice-liderança no mercado mundial de smartphones. A gigante do iPhone foi ultrapassada pela chinesa Huawei, que superou a rival ocidental pela primeira vez em sua história, segundo a consultoria Counterpoint Research, no período compreendido entre junho e julho deste ano.
Com isso, a Huawei está atrás apenas da Samsung em número total de unidades vendidas, refletindo um investimento pesado da companhia em pesquisa e desenvolvimento, e também em marketing, o que inclui casos como o celular da KFC.
O período observado ainda não inclui os dados de agosto, mas a consultoria aponta que eles também são favoráveis à Huawei. A tendência, no entanto, é que a situação seja revertida com o relatório de setembro devido ao lançamento de uma nova geração de iPhones, o que deve causar um impulso em vendas.
A Counterpoint indica que a Huawei tem alguns fatores limitadores que impedem que a empresa …