Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2017

Gear Sport, Fit2 Pro e IconX: conheça os novos acessórios vestíveis da Samsung

Imagem
(Foto: Divulgação / Samsung)  Gear Sport, Fit2 Pro e IconX: conheça os novos acessórios vestíveis da Samsung 
Começou nesta semana a IFA, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, organizada anualmente na Alemanha. A edição deste ano já viu novidades da Acer, Asus e, mais recentemente, da Samsung, que voltou a apostar no mercado de vestíveis.
A coreana revelou nesta quarta-feira, 30, o Gear Sport e o Gear Fit2 Pro. O primeiro é um relógio inteligente com funções voltadas para atletas amadores e profissionais. O segundo é uma pulseira eletrônica também voltada para atletas amadores e profissionais.
A diferença é que o Gear Sport ainda tem funções básicas de smartwatches como o Gear S3, incluindo a de visualizar notificações do celular diretamente no relógio e responder mensagens. Já o Gear Fit2 Pro é só a pulseira, ainda que cheio de recursos avançados.
O Gear Sport tem tela AMOLED circular de 1,2 polegada, com resolução de 302 pixels por polegada. O processador tem dois núcleos …

5 apps de realidade aumentada para o iOS 11

Imagem
(Foto: Reprodução/YouTube)  Conheça 5 apps de realidade aumentada para o iOS 11 
A realidade aumentada está a caminho do iPhone e chega junto com o iOS 11. O ARKit, anunciado durante a WWDC, promete unir o virtual ao real na tela do smartphone, e já podemos ver como serão algumas das aplicações com a tecnologia.
O TechCrunch detalhou 5 apps de realidade aumentada que estão a caminho do iPhone, e eles mostram como em breve vai ser possível ver como móveis ficam em uma sala, como uma lagarta ganha vida na tela do aparelho e mais. Ikea
A loja de móveis Ikea é bastante popular nos EUA, e o app que está sendo desenvolvido com base no ARKit promete ajudar quem busca novas coisas para a casa.
Com ele, vai ser possível apontar o iPhone para qualquer canto da sua sala e ver como os móveis vendidos pela Ikea vão ficar quando montados naquele lugar.
Arise Demo Photo
Um pequeno jogo que é criado na mesa de centro da sua sala e permite que você navegue com o personagem sem o uso de controles conv…

Quantum V: celular brasileiro tem bateria parruda e projetor de laser integrado

Imagem
(Foto: Daniel Junqueira/Olhar Digital)  Quantum V: celular brasileiro tem bateria parruda e projetor de laser integrado 
A Quantum lançou nesta terça-feira, 29, dois novos smartphones: o Quantum Sky, que aposta em bateria, e o Quantum V, que conta com um projetor embutido na parte superior do aparelho.
Os dois aparelhos contam com hardware de respeito e preço bom em comparação com outros nomes do mercado.
Para desenvolver os novos aparelhos, a Quantum diz ter ouvido a opinião do público brasileiro em relação a algumas das características mais esperadas. E a pesquisa indica que a preferência nacional está em baterias duradouras, bastante espaço para armazenamento e tela de 5,5 polegadas.
Assim, o Quantum Sky tem um display Full HD de 5,5 polegadas com Gorilla Glass, 64 GB de armazenamento interno, 4 GB de RAM e bateria de 4.010 mAh. Tudo isso rodando com um processador MediaTek octa-cora MT 6755 de 2.0 GHz.
A câmera também recebeu uma atenção especial. O sensor traseiro tem 13 megapix…

31 aplicativos e jogos para Android que estão grátis por tempo limitado

Imagem
(Foto: Reprodução/Android Central)  31 aplicativos e jogos para Android que estão grátis por tempo limitado 
Quem não gosta de coisas grátis, não é mesmo? Ocasionalmente, desenvolvedores que querem que seus aplicativos chamem mais a atenção do público optam por tornar temporariamente grátis alguns jogos e apps que, por serem pagos, acabariam não sendo reconhecidos, já que o usuário teria medo de experimentá-los de outra forma.
A lista abaixo contém aplicativos que estavam disponíveis gratuitamente na tarde desta quarta-feira, 30 de agosto, e foram verificados pelo Olhar Digital. O preço zero é por período limitado, mas, se você decidir instalar esses apps ou apenas "comprá-los" sem realizar a instalação, eles serão vinculados à sua conta do Google.
Vale observar, também, que as promoções podem ser encerradas a qualquer momento. Então, se você entrar na Play Store e o botão de aquisição não mostrar mais a palavra "Instalar", exibindo apenas o preço original do app,…

motivos para você não baixar a CNH Digital agora

Imagem
(Foto: reprodução)  4 motivos para você não baixar a CNH Digital agora 

Ontem, diversos veículos de comunicação anunciaram que já é possível baixar o aplicativo "CNH Digital". O aplicativo, que ainda está em fase de testes, pode ser instalado por meio de uma APK no Android a partir de um procedimento sugerido pelo governo federal. 
No entanto, o sistema enfrenta falhas de segurança que tornam arriscado e não-recomendável tentar acessá-lo. Abaixo, explicamos por que você não deve tentar instalar o aplicativo "CNH Digital" por enquanto:
1. O aplicativo não está na loja oficial do Google
O aplicativo da CNH Digital ainda não está na loja oficial do Google. A Serpro orienta os usuários que quiserem instalá-lo a permitir que seu celular aceite a instalação de apps de outras fontes além da loja oficial. Em seguida, é necessário baixar o arquivo APK pelo celular e, finalmente, iniciar o processo de instalação.
Isso é problemático por dois motivos. Primeiramente, porque p…

Próxima atualização do iOS pode 'quebrar' quase 200 mil apps

Imagem
(Foto: Reprodução) Próxima atualização do iOS pode 'quebrar' quase 200 mil apps
Atualizações de sistemas operacionais sempre são benvindas por causa das novas funcionalidades e melhorias de segurança que elas trazem. Mas a iOS 11, a próxima versão do sistema dos iPhones, pode ter uma consequência mais trágica: de acordo com o Business Insider, ela pode fazer com que quase 200 mil aplicativos da App Store deixem de funcionar. 
O motivo para isso, segundo o site, é que a próxima versão do sistema operacional deixará de oferecer suporte a aplicativos em 32 bits. Todos os celulares da Apple desde o iPhone 5S têm processadores de 64 bits, o que, de maneira resumida, permite que os aplicativos funcionem de maneira mais rápida e econômica. Apps de 32 bits, no entanto, não conseguem se aproveitar dessas vantagens. Por esse motivo, o abandono do suporte a apps desse tipo vem sido mencionado desde 2013. Mas no começo deste ano, alguns usuários começaram a receber notificações de que ap…

Claro, Oi e Telefônica são acusadas de prejudicar concorrentes

Imagem
(Foto: reprodução)  Claro, Oi e Telefônica são acusadas de prejudicar concorrentes 
Claro, Oi e Telefônica estão sendo processadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por tentar impedir a participação de concorrentes em uma licitação dos Correios. As empresas teriam atuado de maneira coordenada para dificultar a entrada de outras companhias no processo.
Após uma investigação, o Cade concluiu que existem "indícios robustos" de que os três grupos de telefonia atuavam juntos para prejudicar potenciais concorrentes em processos licitatórios nos Correios. Entre as práticas das operadoras estava a recusa de prestar serviços para outras empresas e a discriminação de preços.
A ação foi iniciada após denúncia da BT Brasil Serviços de Telecomunicações, que em 2015 questionou a prática dos grupos de telefonia. O Cade disse que as três empresas foram notificadas para apresentar a defesa.
À Agência Brasil, a Claro disse que vai "apresentar sua manifestação dentr…

Google torna mais fácil saber se celular Android vem com Play Store

Imagem
(Foto: Divulgação)  Google torna mais fácil saber se celular Android vem com Play Store 
O Google anunciou um novo selo que facilita a identificação de celulares com acesso à Play Store e aos aplicativos da empresa. Batizada de "Certified Android Devices" (Dispositivos Android Certificados, em tradução livre), a nova marca trará o símbolo do Google Play Protect na caixa dos aparelhos. A novidade deve ser útil para brasileiros que compram celulares importados da China e de outros países.
Para que um celular Android tenha acesso à Play Store atualmente, o Google aplica uma bateria de testes de compatibilidade para garantir estabilidade e segurança aos dispositivos. Inicialmente, o novo programa não impõe nenhum exame adicional às fabricantes, mas torna mais fácil para o consumidor a identificação dos aparelhos aprovados. Embora no Brasil seja bastante comum que celulares já venham com os aplicativos do Google instalados, há diversas fabricantes estrangeiras que usam serviços …

Rede usava 120 mil Androids infectados com apps do Google Play para ataques

Imagem
(Foto: Divulgação/Pretty in Plastic)  Rede usava 120 mil Androids infectados com apps do Google Play para ataques 
Pela primeira vez foi registrada uma botnet usando centenas de milhares de dispositivos Android para ataques de negação de serviço. A rede, chamada de WireX, controlava 120 mil endereços de IP diferentes espalhados por 100 países; os dispositivos eram comandados remotamente e usados para ciberataques.
Antes de tudo, se você não sabe o que é uma botnet: é uma rede de dispositivos infectados que são controlados remotamente por um cibercriminoso, normalmente sem conhecimento do usuário. Elas geralmente são usadas para ataques de DDoS (ou negação de serviço), em que centenas de milhares ou milhões de dispositivos bombardeiam servidores com o objetivo de tirar um site do ar ou impedir o seu funcionamento, como se 1 milhão de pessoas entrassem na mesma página ao mesmo tempo, sobrecarregando a infraestrutura que mantém o serviço online.
No caso da rede WireX, o que impressiona …

como usar o seu notebook com Windows 10 como repetidor de Wi-Fi

Imagem
como usar o seu notebook com Windows 10 como repetidor de Wi-Fi 
(Foto: reprodução/Digital Trends)  Veja como usar o seu notebook com Windows 10 como repetidor de Wi-Fi 
Você tem um notebook que recebe um bom sinal de Wi-Fi, mas o resto da casa está penando para se conectar à internet? Uma coisa que pouca gente sabe é que é possível usar o laptop como um repetidor de sinal, se você não estiver no pique de gastar dinheiro extra para expandir a cobertura de Wi-Fi na sua casa.
O Windows 10, inclusive, possui este recurso nativamente desde a edição de aniversário, lançada em 2016. Se o seu sistema operacional estiver devidamente atualizado, o recurso deve estar disponível para você.
É bem fácil fazer isso. Veja como:

1. Entre no aplicativo de "Configurações" do Windows 10;

2. Acesse a ferramenta de "Rede e Internet";

3. Procure por "Hotspot móvel" no menu lateral;

4. Selecione a origem da internet que você deseja compartilhar;
Em "Compartilhar minha con…

O fim do botão Home no iPhone?

Imagem
Dentro de duas semanas, a Apple deve revelar a nova geração do iPhone. Neste ano, as coisas devem ser um pouco diferentes: haverá um terceiro modelo, que tem sido chamado de iPhone 8, que será diferente das atualizações 7s e 7s Plus. Uma das principais mudanças deve ser a extinção do botão Home, tão característico desde a primeira versão do celular da Apple. No lugar, a empresa deve apostar em navegação por gestos. 

iPhone 8 deve eliminar botão Home; saiba como será a usabilidade do aparelho

palmtop? Marca Palm vai voltar ao mercado de celulares em 2018

Imagem
(Foto: Reprodução / eBay)  Lembra do palmtop? Marca Palm vai voltar ao mercado de celulares em 2018 
Antes que o iPhone e o Android mudassem para sempre a definição de "smartphones", outras empresas dominavam o setor de celulares inteligentes. Uma delas era a Palm, responsável por dispositivos PDA - os chamados "palmtops" - e smartphones como o Palm Treo e o Palm Tungsten.
Com o sucesso de outras empresas que souberam a aproveitar melhor a onda do smartphone pós-iPhone, a Palm acabou sumindo do mercado. Porém, nesta semana, Stefan Streit, gerente de marketing da chinesa TCL, afirmou que a empresa está trabalhando num retorno da marca Palm ao mercado para o ano que vem.
A TCL é a mesma que hoje administra a marca BlackBerry, que continua ativa no mercado de smartphones com aparelhos Android ostentando teclados físicos. Nenhum detalhe sobre os novos dispositivos da Palm foi divulgado, mas tudo indica que a marca deve voltar também usando o código aberto do Android.

Launcher traz recursos do Android Oreo para celulares com sistemas antigos

Imagem
(Foto: Reprodução) Launcher traz recursos do Android Oreo para celulares com sistemas antigos
Já faz quase um ano que o Google lançou o Pixel, e junto com ele o launcher do Pixel, que está disponível no Google Play, mas até hoje ele é restrito ao último celular da empresa. Isso deixa uma parte do público frustrado, já que não pode usufruir dos recursos.
O APK do Pixel Launcher até está disponível em vários sites, mas ainda assim ele não é possível aproveitar todos os recursos. É aí que entra o Modified Pixel Launcher, um projeto de código aberto, criado por uma comunidade de desenvolvedores que traz todas as funções do launcher do Pixel para outros celulares e ainda proporciona acesso a algumas funções do Android Oreo para aparelhos que ainda não receberam a versão.
Originalmente, o aplicativo trazia algumas características marcantes do Pixel Launcher que eram bloqueadas em outros aparelhos e só eram acessáveis com root. Isso inclui a integração com o painel do Google Now, o widget d…

Samsung lança Galaxy A7 e A5 (2017) com o dobro de armazenamento no Brasil

Imagem
(Foto: Reprodução) Samsung lança Galaxy A7 e A5 (2017) com o dobro de armazenamento no Brasil
A Samsung anunciou novas versões do Galaxy A7 e A5 (2017) para quem gosta de carregar muitos aplicativos, jogos e arquivos pessoais no celular. A partir de agora, é possível encontrar os smartphones com 64 GB de memória interna e entrada para cartão de memória de até 256 GB. Os preços sugeridos são de R$ 2.299 para o Galaxy A7 e de R$ 1.999 para o Galaxy A5.
No geral, os novos Galaxy A7 e A5 (2017) são idênticos aos modelos lançados no início do ano, exceto pelo armazenamento interno, que passou de 32 para 64 GB. A mudança tende a ser interessante para quem prefere usar a memória padrão do celular ao invés dos cartões microSD, que podem impactar o desempenho. Além disso, os novos modelos terão mais espaço livre disponível, descontada a parte ocupada pelo sistema operacional.
Tanto o Galaxy A7 como o Galaxy A5 (2017) chegam com um design feito de metal e vidro, função Samsung Pay para pagamen…

iPhone já tem data para ser anunciado

Imagem
(Foto: Reprodução)  Novo iPhone já tem data para ser anunciado 
Falta pouco para os novos iPhones serem anunciados: segundo o Wall Street Journal, a Apple vai realizar um evento no dia 12 de setembro para apresentar as novidades do seu smartphone.
A confirmação da data deve ocorrer nos próximos dias, quando a Apple começar a enviar convites para veículos de imprensa, mas o WSJ já adiantou que o anúncio dos novos iPhones em 2017 vai ser mais ou menos na mesma época do ano em que a empresa costuma lançar os smartphones - na primeira quinzena de setembro.
Neste ano, a expectativa é que a Apple anuncie diversos smartphones, incluindo o iPhone 8, que seria consideravelmente diferente dos atuais dispositivos, além do iPhone 7s e do 7s Plus, com menos mudanças radicais.
Outra expectativa é que os preços dos iPhones fiquem ainda mais altos, com rumores indicando que a Apple pode cobrar mais de US$ 1.000, dependendo da configuração do dispositivo.
Outros rumores dizem que um novo Apple Watch …

Qualcomm anuncia chip para comunicação entre veículos conectados

Imagem
(Foto: Divulgação/Qualcomm)  Qualcomm anuncia chip para comunicação entre veículos conectados 
A Qualcomm revelou um chip que deve acelerar ainda mais o desenvolvimento de carros conectados e autônomos. Batizado de Qualcomm 9150 C-V2X, o processador permitirá que os veículos independentes se comuniquem entre si e também com a infraestrutura urbana. A expectativa é que a tecnologia aumente a segurança no trânsito, uma vez que todo perigo e obstáculo será rapidamente comunicado.
Segundo a fabricante, os novos chips são construídos especificamente para como comunicação vehicle-to-x (V2X), o que pode ser traduzido como veículo-para-coisa. Para que tudo funcione, o processador usará a conexão 4G e futuras redes 5G para a troca de mensagens. Haverá ainda o uso do espectro de 5,9 GHz, exclusivo para a conexão de curta distância entre veículos nos Estados Unidos, o que dispensará o uso total de redes de operadoras de telefonia.
Algumas montadoras, como a Audi e a PSA Group (dona da Peugeot e…

Hackers conseguem acesso a centenas de sistemas elétricos

Imagem
(Foto: reprodução) Hackers conseguem acesso a centenas de sistemas elétricos
Pesquisadores da empresa de segurança Symantec encontraram evidências de que centenas de sistemas de rede elétrica nos Estados Unidos, Turquia e Suíça foram atacados por hackers.
Conforme relata o CNET, o ataque, chamado de Dragonfly 2.0, começou em 2011 com e-mails maliciosos enviados para funcionários que trabalham nas empresas de energia. Os cibercriminosos reduziram os ataques em 2014, mas voltaram em 2015 com um e-mail de phishing disfarçado de convite de festa de Ano-Novo.
Aparentemente, os ataques aumentaram ao longo dos anos de 2016 e 2017 através de e-mails falsos que fingiam discutir transações comerciais e atualizações falsas do Flash, e que poderiam instalar um vírus nos computadores das vítimas.
A empresa de segurança alerta que os hackers agora possuem credenciais de login e acesso a várias redes elétricas em todo o mundo, e que representam uma grande ameaça devido à capacidade de provocar apag…

Lenovo anuncia notebooks com processador AMD Pro e conexão 4G avançada

Imagem
(Foto: Divulgação/Lenovo) Lenovo anuncia notebooks com processador AMD Pro e conexão 4G avançada
A Lenovo anunciou os novos notebooks ThinkPad A275 e A475 com os processadores AMD Pro nesta quinta-feira (7). Voltados para o mercado corporativo, os aparelhos trazem conexão LTE-A (mais rápida que o 4G convencional), portas USB-C e baterias com mais de 10 horas de autonomia. Os produtos serão disponibilizados lá fora ainda neste mês com um preço inicial de US$ 849 (R$ 2.630).
No geral, a principal diferença entre os dois computadores é a tela: o A275 possui um display de 12,5 polegadas e o A475 tem 14 polegadas, sendo o touchscreen opcional. Além disso, as configurações dos notebooks incluem processador AMD PRO de sétima geração até modelo A12, placa de vídeo integrada AMD Radeon R7 e até 512 GB SSD ou 1 TB de disco híbrido.
Os computadores com Windows 10 trazem ainda desbloqueio por impressão digital via Windows Hello, conexão LTE-A de ultra velocidade e porta USB-C. Segundo a Lenovo, …

Google pode comprar a fabricante de celulares HTC, indicam rumores

Imagem
Google pode comprar a fabricante de celulares HTC, indicam rumores
O Google pode estar prestes a comprar uma nova fabricante de celulares, segundo rumores. A escolhida seria a HTC, uma companhia taiwanesa que anda mal das pernas e, em agosto, apresentou o seu pior resultado financeiro em 13 anos. Ambas já são velhas parceiras, tendo a montadora asiática sido responsável pela fabricação do primeiro Android comercial, o Nexus One, e mais recentemente do Google Pixel.
O drama vivido pela HTC no mercado de smartphones já se arrasta por alguns anos e o mais recente top de linha da empresa, o HTC U11, pouco mudou a situação. Em agosto, os lucros da fabricante foram de cerca de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 310 milhões), marcando um declínio anual de 54%. A queda foi muito maior do que previam os investidores, fazendo com que a cotação da companhia despencasse 6,6% em um dia. Diante da situação adversa, a HTC já estaria em conversas para vender o seu setor de realidade virtual, a Vive…