Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2017

Moto X4 ganha versão com Android puro e atualizações controladas pelo Google

Imagem
Moto X4 ganha versão com Android puro e atualizações controladas pelo Google

Quem não está satisfeito com os rumos que a Motorola tomou em relação a software, mas ainda gosta do hardware que a empresa produz, ganhou uma nova alternativa. A empresa fechou uma parceria com o Google para oferecer uma versão Android One do Moto X4, o que significa um aparelho com Android puríssimo e que recebe atualizações diretamente do Google, permitindo que o celular receba updates junto de smartphones como o Pixel e os Nexus.

A notícia é boa porque a Motorola, que um dia já foi sinônimo de agilidade e presteza em relação a atualizações, viu essa reputação se desmanchar sob a batuta da Lenovo. Os problemas ficaram evidentes com demoras e cancelamento precoce de suporte aos celulares, como evidenciado com o abandono da família Moto G4, anunciado na semana passada, após apenas um ano do lançamento.

Com o anúncio, a ideia do Android One parece ter mudado bastante. Quando o Google anunciou o projeto, a ideia …

Google pode estar bem perto de anunciar aquisição da HTC

Imagem
(Foto: reprodução)
Google pode estar bem perto de anunciar aquisição da HTC

Parece que o Google está bem próximo de anunciar uma nova aquisição. Os rumores que surgiram nas últimas semanas devem se confirmar, e o Google se prepara para fechar a compra da HTC.

A HTC anunciou a interrupção da venda das suas ações durante a quinta-feira, 21, e deve realizar um grande anúncio nesse dia. Segundo o jornalista Evan Blass, conhecido por seus vazamentos de smartphones não anunciados, um convite foi enviado internamente para funcionários da empresa de Taiwan sobre uma reunião, e o assunto dela deve ser a aquisição da empresa por parte do Google.


Ainda segundo Blass, o Google não deve ficar com a HTC inteira, e sim com parte dos seus ativos relacionados a engenharia de hardware - em resumo, a área responsável pelos smartphones da empresa. A HTC ainda ficaria com a divisão de realidade virtual, responsável pelo dispositivo Vive, além de manter os direitos sobre a marca HTC.

Rumores sobre a aquisição…

YotaPhone ganha sua terceira geração de smartphone com tela dupla

Imagem
(Foto: Divulgação/Yota)
YotaPhone ganha sua terceira geração de smartphone com tela dupla

Você se lembra do YotaPhone? A empresa chinesa desenvolveu em 2014 um smartphone com duas telas, uma na frente e outra na parte de trás do dispositivo. Agora, o aparelho chegou à sua terceira geração.

Conforme relata o Engadget, o aparelho, que foi batizado de Yota3, foi revelado na China na última terça-feira, 19. O smartphone conta com uma tela AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD, uma câmera de 12 megapixels e um leitor de impressão digital na frente; já do outro lado, há uma tela e-ink de 5,2 polegadas com resolução HD, além de três botões de navegação na parte inferior.


O Yota3 é alimentado por um processador octa-core Snapdragon 625 e ainda conta com 4 GB de memória RAM, duas opções de memória interna (64 GB e 128 GB) e bateria de 3.300 mAh. O aparelho custa a partir de US$ 560 (R$ 1.753, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil).

Apple admite que seu novo relógio tem problemas de conectividade

Imagem
(Foto: Divulgação / Apple)
Apple admite que seu novo relógio tem problemas de conectividade

O novo relógio inteligente da Apple, o Apple Watch Series 3, começa a ser vendido na sexta-feira, 22, e uma das suas principais mudanças em relação aos modelos anteriores é que ele possui conexão LTE, o que significa que não precisa estar conectado a um celular para receber informações.

No entanto, o The Verge relatou ter identificado problemas de conectividade no smartwatch. Ao se desconectar do smartphone, o relógio parece ficar tentando se conectar a redes Wi-Fi desconhecidas ao invés de usar o LTE.

A empresa chegou a trocar o Apple Watch que estava tendo problemas, mas o aparelho substituto também apresentou falhas semelhantes. A Apple então emitiu uma declaração admitindo o problema e afirmando que está trabalhando em uma correção que virá por meio de uma atualização do sistema operacional do dispositivo.

5 celulares chineses superpotentes

Imagem
(Foto: Reprodução)

Smartphones chineses podem ser bastante potentes e não muito caros, e por isso acabam se tornando uma opção viável para brasileiros que querem um bom dispositivo sem gastar muito.

A compra de um aparelho chinês não é simples e muitos fatores precisam ser considerados: o dispositivo pode demorar a chegar (às vezes pode nunca chegar), não há assistência técnica, o aparelho não é homologado pela Anatel, entre outras coisas.
Ainda assim, a alternativa existe e muita gente aposta nos aparelhos chineses. Abaixo selecionamos cinco modelos atuais que aliam potência e baixo preço, custando muito menos do que aparelhos encontrados no mercado nacional.


Xiaomi Mi Mix 2


A Xiaomi é uma das marcas mais conhecidas quando falamos em bons smartphones chineses. O modelo mais recente da empresa é o Xiaomi Mi Mix 2.

Com uma tela que ocupa ainda mais espaço que o Mi Mix do ano passado, ele tem corpo de alumínio revestido em cerâmica, câmera de 12 MP, processador Snapdragon 835 e até 8 GB de RA…

Nokia 8 com Android Oreo ganha foto oficial e a estreia se aproxima

Imagem
Um rumor liberado ainda no mês de setembro sugeriu a chegada do Android 8.0 Oreo ao mais novo telefone de elite da HDM Global, o Nokia 8. A empresa, nesta neste último final de semana, decidiu então não só confirmar a estreia do novo sistema, mas também liberar fotos oficiais.

Em sua conta oficial no Twitter, o Diretor de Produtos da HMD Global, Juho Sarvikas, publicou duas imagens do Nokia 8 com uma versão beta do Android 8.0 Oreo. Ao analisar o conteúdo, encontra-se detalhes sobre o passo a passo do update, bem como os avisos antes da instalação, veja abaixo:

Nós estamos trabalhando nisso, Nokia. Android Oreo está ficando bem maduro no Nokia 8. Vamos lançar quando estiver perfeito. Fique ligado! — Diz Juho Sarvikas em seu perfil no microblog.

Ao abrir as imagens em resolução original, pode-se ler o seguinte texto:

Atualização de sistema disponível.
Aviso prévio — Fazer o download de atualizações em uma rede móvel ou em roaming pode causar cobranças adicionais.
O que há de novo — …

Atualização da Play Store ajudará a economizar armazenamento e dados 3G

Imagem
Atualização da Play Store ajudará a economizar armazenamento e dados 3GElson de Souza18/09/2017 12h07 Android Aplicativos Google A Play Store deve ganhar uma novidade que vai facilitar a vida de quem tem pouco espaço no telefone ou quer economizar 3G. O Google testa uma nova interface para a busca da loja que mostrará o tamanho do aplicativo nos resultados. A novidade ajudaria a calcular melhor o impacto do novo app no armazenamento ou pacote de dados antes de baixar.
Por enquanto, o teste ainda é bastante limitado e foi revelado por alguns internautas em publicação no Reddit. O tamanho do aplicativo aparecerá no lugar da classificação, que é o número de estrelas dadas pelos usuários na Play Store. A mudança, além dos resultados das buscas, apareceria também em algumas áreas, como listas de apps semelhantes e sugeridos.

Atualmente, para encontrar o tamanho de um aplicativo, o usuário precisa ir até a pági…

Google Pixel terá tela apertável, alto-falantes estéreo e bordas enormes

Imagem
A maioria dos detalhes sobre o Pixel 2 e Pixel 2 XL acabaram vazando no último mês. E agora, documentos da FCC — equivalente americana à Anatel — confirmam que os smartphones do Google terão mesmo uma tela apertável.

No documento, há uma imagem das configurações do Pixel 2, com o texto "Active Edge ativado, aperte para o Assistant". Ou seja, será possível pressionar as bordas para ativar o Google Assistant, tal como no HTC U11.



De acordo com o XDA Developers, você poderá usar o Active Edge mesmo se a tela estiver desligada, seja para ativar o Assistant ou para usar outro atalho, como silenciar chamadas recebidas. Também será possível ajustar a intensidade da pressão.

O documento da FCC mostra que o Pixel 2 já virá com Android O 8.0.1, e também confirma que ele será fabricado pela HTC. (Rumores dizem que o modelo XL maior, no entanto, ficará a cargo da LG.) Ele virá com um processador do modelo "8998", isto é, um Snapdragon 835 ou 836.

O GSMArena vazou duas fotos do Pix…