Dedicado às crianças, Messenger Kids chega ao Android




As crianças usam tablets, PCs e smartphones, então, nada mais justo do que recursos que ajudem a proteger os pequenos de parte das ameaças que circulam na web. Esse é mais ou menos o propósito do YouTube Kids e, também, do Messenger Kids, que acaba de ganhar uma versão para Android.

Disponível até então apenas para iOS, o aplicativo já pode ser baixado na Play Store dos Estados Unidos. Segundo o Facebook, o app é dedicado a crianças de 6 a 12 anos de idade e oferece benefícios tanto para os pais quanto para os filhos. Os primeiros ficam no controle de tudo, têm acesso à lista de contato das crianças e conferem todas as mensagens na íntegra — elas não podem ser apagadas ou ocultadas, por exemplo.


Já os pequenos encontram um ambiente repleto de stickers, GIFs, emojis e outros itens para tornar a experiência de uso mais divertida. O Messenger Kids oferece ainda a opção para realizar videochamadas individuais ou em grupo, com direito a máscaras interativas no melhor estilo Snapchat ou Instagram Stories.

O aplicativo em si lembra um pouco o Messenger tradicional, mas traz novidades logo na interface que o diferenciam do programa original, como um esquema diferenciado de organização do conteúdo e um visual mais amigável às crianças.
Polêmica

Recentemente, um grupo de especialistas pediu ao Facebook para que encerrasse o Messenger Kids. Segundo a organização Campanha para uma Infância Livre de Anúncios (CCFC, na sigla em inglês), as crianças pequenas ainda não estão prontas para ter perfis em redes sociais. Ainda de acordo com o CCFC, "uma quantidade crescente de pesquisas demonstra que o uso excessivo de dispositivos digitais e de redes sociais é prejudicial para crianças e adolescentes, tornanto bastante provável que este novo app possa prejudicar o desenvolvimento saudável das crianças".

Como ainda não foi liberado para o Brasil, o novo app do Facebook só poderá ser conferido por usuários do Android nos EUA. O Facebook ainda não informou quando o Messenger Kids estará disponível por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip