A General Electric também clica



E850, da GE: 8 megapixels, zoom 5x começando em 28 mm e LCD de 3 polegadas - por 200 dólares nos EUA
Conhecida como fabricante de equipamentos elétricos, a GE agora vende câmeras.
Lançadas em março deste ano nos Estados Unidos, as primeiras câmeras com a marca GE devem chegar ao Brasil nas próximas semanas, por meio da distribuidora Jaacx. São produzidas pela General Imaging, empresa fundada por Hiroshi “Hugh” Komiya, que foi presidente da divisão de fotografia da Olympus numa época em que essa empresa teve enorme sucesso no mercado. Komiya é conhecido na indústria de fotografia como um executivo ágil e antenado. Por isso, vale dar uma olhada no que a General Imaging está fazendo.
A empresa tem quatro famílias de produtos com a marca General Electric: uma de máquinas ultracompactos (série G), uma de compactas (série A), uma de compactas com zoom extendido (série E) e uma de superzoom (série X). Pelas descrições disponíveis no site da General Imaging, nenhuma delas traz novidades que chamem atenção. Mas essas câmeras vêm sendo elogiadas nos Estados Unidos pela ótima relação custo/benefício. O modelo E850, por exemplo, tem sensor de 8 megapixels, zoom 5x começando em 28 mm e LCD de 3 polegadas. Custa 200 dólares na rede de lojas Radio Shack. A A730, mais simples, com sensor de 7 megapixels, zoom 3x e tela de 2,5 polegadas, é vendida por 129 dólares nas mesmas lojas.
O design limpo das câmeras da GE, com poucos controles à vista, tende a agradar aos leigos. Eu, pessoalmente, não gosto. Prefiro câmeras com mais controles externos que, em geral, permitem fazer ajustes com mais agilidade. Considerando os preços nos Estados Unidos, essas máquinas poderão chegar ao Brasil custando menos que modelos similares da Sony e de outros fabricantes. Por isso, poderão ser uma boa opção econômica para leigos. Mas vamos ter de esperar que as câmeras cheguem às lojas para conferir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip