O Windows roda no carro



O novo Punto, da Fiat, será o primeiro carro no Brasil a rodar o sistema operacional Windows Mobile, da Microsoft. A idéia é conectar dispositivos como celulares, smartphones, players de música e até memory keys.
A base da solução é o sistema Blue&Me, criado em conjunto pela Microsoft e pela Fiat. Os primeiros carros equipados com a tecnologia chegaram à Europa no ano passado.
Boa parte da conectividade vai ficar por conta do tradicional Bluetooth, embutido em celulares e companhia. Mas o sistema também prevê outro tipo de conexão: o carro traz uma entrada USB no porta-luvas, que permitirá, por exemplo, acessar arquivos de música armazenados no memory key.
O reconhecimento de voz é uma das características da tecnologia embutida no carro. Além de falar os comandos, dá para configurar o sistema para ler as mensagens recebidas em texto, por SMS. O sistema Blue&Me não vai será um item de série do carro, vai ser vendido como acessório, por preços que variam entre 500 e 3.900 reais, dependendo da versão do Punto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip

Vendas de smartwatches crescem quase 50% graças à Apple e Samsung

Anatel- lei sobre telemarketing