linux a partir do widows com instalador

linux a partir do widows com instalador

Nunca experimentei esse processo. Nas minhas experiencias, através de LiveCD ou CDs de instação normal do Linux, na maioria das vezes o processo foi simples, mas , acho que todo cuidado é pouco se dados importantes estão no HD, principalmente se a instalação é feita no mesmo HD onde está o Windows. Acho que o Windows e o Linux não se entendem. Em boot através de gerenciadores como o Lilo, normalmente a experiencia é satisfatória, disponibilizando os dois sistemas, mas quando, por algum motivo, o Windows é reinstalado, é comum sumir com o Linux e ficar somente com o Windows. Há um gerenciador de boot no WindowsXP. Para usuários experientes pode ser que seja útil.
Na minha opinião, acho que para usuários iniciantes no Linux, é melhor instalar em outro HD, efetuando a troca dos dois sistemas atraves de gavetas cambiáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip