Sucessor do V3, da Motorola, roda Linux



O pingüim continua a invadir a praia dos celulares, inclusive no litoral brasileiro. Aqui na Futurecom, em Floripa, quem comanda um dos anúncios mais badalados da Motorola, o Motorazr2 V8, é o sistema Java Linux.

O V8 é um lançamento estratégico para a empresa. Ele sucede o V3, o fininho que se transformou no maior sucesso de vendas da Motorola – e um design exaustivamente copiado pelos concorrentes. Em sua nova encarnação, o aparelho passou por uma lipoaspiração. Tem 2 milímetros a menos que o original.

Tela e espaço de armazenamento, é claro, ficaram fora da operação de regime (ao contrário). A tela externa aumentou para 2,0 polegadas, enquanto a interna ficou em 2,2. A memória, por sua vez, cresceu para 2 GB. O preço do celular, sem subsídio de operadoras, é de 1.299 reais.

O aparelho capricha no design e nas duas opções de cores, para tons de azul e café. Quer algo, digamos, mais reluzente? O pessoal da Motorola também circulava pelo estande com uma versão com acabamento dourado, revestido de ouro. Eu não compraria um, mas se alguém se interessou é uma versão limitada, que deve chegar ao país até o fim do ano, ainda sem preço definido.

O primeiro aparelho da Motorola a Linux no Brasil foi o smartphone a1200i, também anunciado na Futurecom, mas em 2006.

Para quem já está de olho nas velocidades do 3G, no entanto, as novidades da Motorola ficam por conta dos aparelhos que incorporam a tecnologia HSDPA (High-Speed Downlink Packet Access), como o celular V9, o smartphone Q9 (esse, o sucessor do Moto Q) e o Motorazr V3xx. Mas fica a pergunta: será que a banda larga móvel brasileira sai mesmo ainda em 2007?

Postado por - Débora Fortes - 02/10/2007 - 17:59

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip