HTC confirma 6 modelos de handhelds no Brasil habilitados por 4 operadoras

26 de Novembro de 2007

Fim de papo: dez dias depois de confirmar a parceria com a holandesa Celéstica para viabilizar fabricação nacional, a HTC revelou oficialmente quais os smartphones serão vendidos no mercado brasileiro - serão é bondade minha, já que muitos já estão nas prateleiras há semanas.

A lista trazida no site oficial da fabricante no Brasil lista seis sete modelos - o IDG Now! havia conseguido apurar três deles e mais um, o HTC TyTN II, que não consta na listagem oficial. Como adiantado, todos os smartphones rodam o sistema operacional Windows Mobile (alguns a versão 5.0, outros a versão 6.0).

Os três primeiros têm um telão sensível a toque de 2,8 polegadas como ponto comum. O P4351 (1) tem chip de 201 MHz, slot para cartões MiniSD, Bluetooth, suporte a Wi-Fi e teclado QWERTY escondido debaixo de seu display - para acessá-lo, basta escorregá-lo.

Mesmo indicado como um aparelho mais corporativo por seu suporte ao Outlook e Office, o P3401 (2) ainda conta com câmera de 2 megapixel, suporte a Bluetooth e 128 MB de memória interna - se quiser navegar, esqueça, que o gadget não tem Wi-Fi.

glog_htc0
Último da fila, o A9100 (3) mantém o nome da Qtek, antiga marca usada pela HTC para mercados emergentes (Brasil inclusive), e tem características muito parecidas ao P4351, com teclado QWERTY em slide debaixo da tela de 2,8 polegadas, suporte a Wi-Fi, Bluetooth, slot para cartões MiniSD e câmera de 1,3 megapixel.

No certame dos smartphones, também são três as opções com dois perfis distintos - o corporativo e o elegante. Da primeira categoria fazem parte o S711 (4), que tem teclado deslizante, tela de 2,4 polegadas, acesso Wi-Fi, suporte a Office, Outlook e arquivos PDF e câmera de 2 megapixels; e o S621, potencial rival da HTC para o BlackBerry, com tela de 2,4 polegadas, câmera de 1,3 megapixels, suporte a Outlook e contas de e-mail POP3/IMAP4 e suporte a redes Wi-Fi e EDGE.

glog_htc1
Mais consumidor final dos lançamentos, o S411 lembra uma mistura do RAZR, da Motorola, com modelos antigos da Sony Ericsson. Além de funções corporativas, como suporte a Outlook e contas de e-mail POP3/IMAP4, o celular traz um evidente poderia multimídia, com câmera de 1,3 megapixel que grava vídeos, suporte aos formatos MP3,AAC e WMA de música digital e LCD externo colorido de 1,2 polegada.

Outra dúvida que o site oficial da HTC mata é a lista de operadoras com parceria para vender os smartphones - sabia-se que os produtos da fabricante já estavam disponíveis no mercado nacional tanto pela Claro como pela TIM. Pela página, a HTC confirma que as quatro grandes operadoras celulares nacionais (soma-se Oi e Vivo) terão aparelhos habilitados ainda em 2007.

Update: Bem lembrado pelo Péterson nos comentários, vem ao Brasil também o HTC Touch, promulgado pela fabricante como o primeiro celular com tela sensível a toque no mercado em clara referência ao iPhone da Apple. O belo aparelho GSM tem display de 28, polegadas, câmera de 2 megapixels, suporte a e-mails, reprodução de música digital slot para cartões microSD e suporte às redes EDGE e WiFi.

glog_touch_htc

Publicado por Guilherme Felitti às 18h50

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip