DualSIM da Samsung, WM 6.1 na CTIA, Motorola Q10
27/03/2008 - A Samsung deverá lançar até o final do ano um aparelho barato e capaz de utilizar dois cartões SIM ao mesmo tempo. O aparelho rodará o Windows Moble 6.1.
A especulação sobre quando será finalmente lançado o Windows Mobile 6.1 continua. Agora a aposta é no dia 1 de abril, quando irá começar a feira CTIA, um dos maiores eventos mundiais de eletrônica de consumo.
Ainda na CTIA espera-se que a Motorola apresente a linha Q10, que teria como novidade sobre a q9 o Windows Mobile 6.1 e o aspecto físico um pouco diferente.


Motorola vai se dividir em duas companhias
27/03/2008 - A crise deflagrada na Motorola com os resultados ruins de sua unidade de dispositivos móveis levou a companhia a anunciar uma cisão. Agora, serão duas companhias diferentes, uma de aparelhos e outra de soluções de mobilidade, que inclui equipamentos de rede e soluções corporativas e para governo.
Nos últimos anos, a Motorola vem perdendo participação no mercado de celulares, passando à terceira posição em vendas globais, atrás da Nokia e LG. O desempenho da unidade faz a empresa atravessar um momento turbulento.
No começo de fevereiro, a fabricante chegou a confirmar a idéia de vender o negócio de dispositivos móveis. Em seguida, passou por uma onda de demissões de altos executivos, e o bilionário investidor Carl Icahn vinha pressionando a companhia para chegar à divisão.
O CEO da Motorola, Greg Brown, afirma que a companhia está em busca de um executivo para comandar o negócio de dispositivos móveis. Fonte: ITWeb.
Apesar de no geral a Motorola estar com problemas, na área de smartphones a empresa tem conseguido bons resultados, sendo a empresa que mais vendeu aparelhos com Windows Mobile Smartphone. Especula-se ainda que a demora para a divisão, que deve ocorrer em 2009, pode ser pelo desejo da Motorola de encontrar uma compradora para a divisão de celulares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip