N78, da Nokia, une estilo, GPS, Wi-Fi e 3G



Junto ao anúncio do Nokia N95 8 GB, a fabricante finlandesa lançou o N78, o aparelho que é a evolução do N73.

É um smartphone completo, com exceção da ausência do teclado QWERTY. Quem já se acostumou a digitar em teclados similares ao do PC, sabe como é difícil retroceder às três letras por tecla. Fora isso, o GPS integrado, o Wi-Fi e a rede 3G HSDPA o tornam um aparelho bastante atrativo. Isso sem contar o design, que também faz bonito.

O acabamento do telefone dispensa comentários. Além das teclas normais dos aparelhos da Nokia, ele traz um botão ao lado direito do joystick que acessa um menu multimídia 3D. O tamanho é legal – 11,3 por 4,9 por 15,1 centímetros. Ele só poderia ser um pouco mais magrinho.

A tela é de 2,4 polegadas e ele integra uma câmera de 3,2 megapixels com lente Carl Zeiss, flash LED e zoom digital de 20 vezes. Não chega aos 5 megapixels do N95, mas já quebra um galhão. Na frente do aparelho, há outra câmera para ser usada em vídeo chamadas, serviço das operadoras que foi muito falado no início da implementação das redes 3G, mas que até agora não parece ter decolado.

O tocador de música aceita tanto os formatos MP3 e WMA, como as extensões usadas pelas músicas do iPod, a ACC e derivadas. O aparelho integra também um rádio que sintoniza rádios na web, rádio FM convencional e alto-falantes estéreo embutidos. Para os usuários de fones Bluetooth, ele vem com suporte estéreo A2DP.

O armazenamento é feito na memória interna do aparelho, de 70 MB, e no cartão microSD de 2 GB que já vem no pacote, mas pode ser expansível até 8 GB.

O Nokia N78 estará disponível a partir do mês de agosto com preço sugerido (desbloqueado) de 1 599 reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip