Novo modelo da RIM é bom mas não revolucionário, diz analista

Qua, 20 Ago - 20h26

TORONTO (Reuters) - O novo e poderoso BlackBerry Bold, da Research in Motion, é "um produto forte" mas não é revolucionário, de acordo com um analista que avaliou o celular inteligente antes de seu lançamento na América do Norte.

Jim Suva, analista da Citi Investment Research, escreveu em nota a clientes na quarta-feira que ele havia testado numerosos recursos do aparelho, entre os quais sua navegação na Internet, GPS, e-mail e capacidades de vídeo e música.

O Bold é o primeiro BlackBerry a funcionar com redes celulares HSDPA, de próxima geração, e vem com Wi-Fi e diversos recursos multimídia integrados.

Suva escreveu que o browser do aparelho, completamente novo, é "uma grande melhora" com relação aos modelos BlackBerry anteriores, o Curve e o Pearl. Além disso, a tela do aparelho também melhorou consideravelmente, afirmou Suva, depois de assistir à comédia "Talladega Nights" usando o aparelho.

No entanto, ele disse que existem alguns problemas de perda de sinal de alta velocidade, especialmente em ruas ladeadas por edifícios altos. O acesso que o aparelho oferece a redes EDGE recupera imediatamente o sinal, afirma Suva, mas a velocidade de conexão com a Internet cai.

O Bold deve ser lançado pela Rogers Communications, no Canadá, quinta-feira. Mas a AT&T, a principal operadora da marca nos Estados Unidos, ainda não anunciou quando o lançará. O modelo já está disponível em alguns mercados da Europa.

Suva disse que, em termos gerais, o "Bold é um produto forte mas não muda o jogo."

Ele acrescentou que o aparelho atrairia os usuários empresários -especialmente os que viajam no exterior-, mas "interessaria menos aos consumidores comuns, devido ao seu preço provavelmente elevado."

Jim Balsillie, co-presidente executivo da RIM, disse à Reuters em maio que o aparelho custaria entre 300 e 400 dólares.

As voláteis ações da RIM subiram 3,8 por cento, para 138,78 dólares canadenses, na bolsa de Toronto, quarta-feira de manhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip