Modem 83D, da AIKO, navega em 3G e lê cartão microSD



O modem 3G 83D, da AIKO, não tem apenas a aparência de um pen drive. Ele também funciona como um drive de memória flash. Além de conectar PCs e laptops a redes WCDMA/HSDPA, é claro.

O dispositivo opera em redes WCDMA/HSDPA de 850, 1900 e 2100 MHz e GSM/EDGE de 850, 1800, 1900 e 2100 MHz. O 83D suporta uma velocidade nominal de 3,6 Mbps e permite o envio de SMS pelo computador. 

Ele não tem memória interna, mas faz o papel de pen drive ao receber cartões microSD. O design compacto do 83D é bem interessante, pois evita que ele fique pendurado na porta USB, como acontece em alguns modelos de modem 3G. Ou então, que acabe obstruindo a porta USB vizinha àquela onde está plugado.

O preço do modem 83D não foi divulgado. Inicialmente, será vendido exclusivamente para clientes da Vivo. Mas somente depois que a operadora finalmente estrear a sua rede 3G no padrão WCDMA/HSDPA, é claro. 

Clique aqui para ler mais sobre os testes da nova rede 3G da Vivo.

Comentários

Anônimo disse…
ola gostaria de saber onde posso baixar driver atualizado, para win7, pois do fabricante não vi suporte e nem na vivo consigo, se alguem saber onde posso encontrar agradeço.
se ele nao instalar altomaticamente vc vai ter que procurar o fabricante pois ele é o responsavel pelo hardware.
Anônimo disse…
po cara estou com o mesmo problema o modem não fuciona no windows 7, quem souber de alguma coisa pode comentar
meus amigos para instalar ele no win7 é facil, olha so, voces primeiro instalem ele em algum pc com win xp, logo apos é so pegar a pasta dele q vc criou ai instalar q ta na unidade c: arqivo d programa, ai salva ela num pendrive ou cd , dpois va em seu pc instale o modem normalmente ,logo apos vc pega a mesma pasta q copiou do win xp e copie ela no seu win 7 substituindo pela anterior q foi criado qando instalou o modem, logo apos va em gerenciador d dispositivo,dai o pc vai axar o modem mais sem o driver,pois ele num é aceito ai vc coloca pra procurar dai vc marca a opção pra vc localizar o driver manualmente, dai vc aponta pra pasta q vc copiou pra seu pc, assim pode diante ate instalar os drivers, dai so abrir o discador dele e esperar um pouqinho pronto ja era, so vc usar .

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip