Em 2009, ataques para celular darão enfoque a VoiP e botnets, diz estudo



Por PC Advisor/Reino Unido
Publicada em 20 de outubro de 2008 às 15h31

Londres - Instituto dos EUA relata aumento de vírus e spams criados para celulares. Estudo da F-Secure mostra Symbian como maior vítima.

Em 2009, fraudes de voz por meio de serviços VoiP e botnets específicos para celular devem ser as maiores ameaças móveis, segundo o Georgia Institute of Technology Information Security Center (GTISC).

De acordo com o relatório Emerging Cyber Threats, os criminosos têm como alvo principal smartphones, pois são uma boa fonte de dados sensíveis, como números de cartão de crédito.

O estudo afirma que os ataques para celular devem tomar a mesma forma dos voltados a computadores. O número de vírus e spams criados especialmente para celulares está crescendo, sendo que atualmente há 100 mil ataques diários.

“Um tipo de invasão comum, hoje, mira a plataforma Symbian. Estes vírus se espalham pelos contatos, tornando vítimas todos da lista”, diz Simeon Coney, da Adaptive Mobile.

Segundo um relatório da F-Secure, 97% das ameaças para celulares são criadas para atingir aparelhos com o Symbian, sendo que 90% dos ataques usamcavalos-de-tróia.

A contaminação, segundo a F-Secure, se dá por Bluetooth em 19,5% dos casos de proliferação de malwares em celulares.

Carrie-Ann Skinner, editora da PC Advisor, de Londres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip