Mozilla pretende revolucionar a navegação móvel com o Fennec

Imprima

Miami - Segundo Mitchell Baker, chairman da Mozilla, plataforma Fennec não limitará acesso a dados, sites e aplicativos na internet.

O Fennec, versão móvel do navegador Firefox, “simplificará e aprimorará a navegação na internet em celulares e acompanhará uma era de intensas inovações”, disse a chairman da Mozilla na quinta-feira (25/04).

“Acesso a dados, sites e aplicativos na internet não se limitarão ao tipo de aparelho utilizado com o Fennec”, disse Mitchell Baker durante apresentação no Web 2.0 Expo, em São Francisco, nos EUA.

Segundo ela, enquanto limitações técnicas afetam a navegação móvel, limitações psicológicas moldam a experiência com o computador, por causa de hábitos sedimentados há décadas.

Para Baker, é mais fácil superar as restrições técnicas do que as mentais. Além disso, ela espera que o Fennec seja eficiente em ambos os desafios. “Estamos em uma nova era, por isso há menos limitações psicológicas”, ela disse.

Já que o Fennec ainda está no início do desenvolvimento, Baker pede que os desenvolvedores interessados colaborem – o que fomentará a “intensa inovação” que ela menciona.

Juan Carlos Perez, editor do IDG News Service, de Miami.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip