Apple pode lançar iPhone de US$ 99


Por Redação do IDG Now!

Publicada em 08 de dezembro de 2008 às 09h02
Atualizada em 08 de dezembro de 2008 às 10h31

São Paulo – A princípio, aparelhos devem ser vendidos apenas nas lojas Wal-Mart dos EUA.

A rede de varejo Wal-Mart deve começar a vender, em breve, uma versão mais barata do iPhone, o smartphone de enorme sucesso da Apple. O modelo pode ter 4 Gigabytes (GB) de memória interna e custará 99 dólares. Atualmente, existem duas versões do celular: uma com 8 GB e outra com 16 GB, que custam, respectivamente, 199 e 299 dólares.

A reportagem do site da agência Bloomberg (especializado em negócios) entrevistou funcionários de cinco lojas diferentes da Wal-Mart, que afirmaram que, até o fim deste mês, a rede varejista vai vender os telefones da Apple. No momento, eles estão sendo treinados para vender os aparelhos.

Em setembro, os iPhones começaram a ser vendidos em lojas da Best Buy – a maior varejista de eletrônicos dos EUA. Até então, o smartphone com tela sensível ao toque só podia ser comprado em lojas da Apple e da AT&T, operadora de telefonia celular que oferece o aparelho com exclusividade no mercado norte-americano.

Para Shaw Wu, analista da empresa de finanças Kaufman Brothers, é “inevitável” que a Apple ofereça uma versão de 4 GB do smartphone. Segundo Wu, a companhia precisa oferecer produtos em todas as faixas de consumo, e isso inclui uma versão mais barata do iPhone, na opinião do analista.

A Apple não quis comentar os rumores, enquanto a Wal-Mart disse que não havia preparado um anúncio oficial e, por isso, não iria comentar o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip