E63 é o smartphone econômico da Nokia; para os europeus


O Nokia E63 é o irmão caçula e anônimo do astro E71. Viver sob tal sombra não seria fácil, mas o objetivo deste recém-lançado smartphone é conquistar apenas o grande público, e não ser um gadget dos sonhos.

Fisicamente, a ‘genética’ da marca finlandesa o deixa muito parecido com sua família, o que é algo positivo. Um pouco mais inchado, porém, com carcaça de plástico (113x59x13mm e 126 gramas), ele possui uma satisfatória tela LCD de 2,36 polegadas e resolução de 320x240 pixels.

Sua câmera fotográfica é de 2 megapixels, não possui GPS e tem um teclado QWERTY mais leve que o do E71 (para alguns, isso talvez não seja tão oportuno). Ele possui módulos Wi-Fi, EDGE e Bluetooth, e, para a ira de outros, não tem compatibilidade com redes 3G e HSDPA. Protestem em Helsinque, por favor.

Seu sistema operacional é o Symbian S60 e está disponível em duas cores: azul e vermelho, pelo preço de 199 euros na Europa, sem subsídios. Não há data prevista de chegada ao Brasil, mas se aqui chegar, terá que ser por um preço bem competitivo, ou seja, mais baixo que isso. O que será bem difícil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip