Redes

TIM Web 3G+ passa longe dos 7,2 Mbps

Serviço da operadora tem velocidade estável durante downloads, mas não entrega o que promete



TIM Web 3G+ TIM Web 3G+ TIM Web 3G+ TIM Web 3G+ TIM Web 3G+


TIM Web 3G+ Ficha técnica
  • Plano TIM Web 7 Mbps Ilimitado > Navegação: 136 / 70 Kbps (Brasil/Mundo) > Download: 7 200 / 998 Kbps (nominal/medido) > Upload: 384 / 59 Kbps (nominal/medido)
A velocidade nominal do modem da TIM faz o olho do usuário crescer. Contar com uma conexão de 7,2 Mbps em qualquer lugar seria realmente fantástico. Mas, na prática, as velocidades nem chegam a arranhar essa marca.

O maior pico no download, nos testes do INFOLAB, foi de 1,2 Mbps, quando carregamos um notebook por aí em vários pontos de São Paulo. Se as transferências não chegam em tempo recorde, pelo menos o TIM Web 3G+ desafina pouco.

As velocidades do aparelho para baixar e para enviar arquivos para a internet se mantiveram estáveis durante toda a bateria de testes. A variação foi pequena na navegação por sites internacionais e também na taxa de uploads, que ficou sempre perto dos 60 Kbps.

Com esse desempenho, a conexão pode ser considerada razoável para quem precisa checar e-mails e navegar na internet. Não se pode dizer o mesmo quando as tarefas são videoconferências ou streaming de vídeos. Nos testes, a exibição de um trailer de 2 minutos e 30 segundos demorou até 9 minutos e 40 segundos para carregar completamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip