Postagens

Mostrando postagens de novembro 26, 2008

Nokia aumenta velocidades de download e upload em novo celular

Imagem
25 de Novembro de 2008 O novo celular da Nokia, o modelo 6260, inova nas velocidades de download e upload até então oferecidas pela fabricante, chegando a 10,2 Mbps e 2 Mbps, respectivamente, graças à adoção da rede HSPA (do inglês High Speed Packet Access). > Veja mais  imagens do Nokia 6260 Até o Nokia 6260, os usuários de celulares da fabricante tinham limite de download em 3,6 Mbps e, para upload, em 384 Kbps. O aparelho roda o software Series 40, que pela primeira vez oferece um sistema A-GPS (do inglês Assisted Global Positioning System). Além disso, tem suporte a Wi-Fi e câmera de 5 megapixels com lentes Carl Zeiss. Segundo a Nokia, o aparelho custará 386 dólares e chega ao mercado no início de 2009. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

O XPERIA chegou!

Imagem
Já está por aqui o smartphone ultra compacto XPERIA 1a, a primeira resposta da Sony Ericsson ao iPhone.  Quem andou vendo fotos e vídeos do X1a por meses, com o teclado QWERTY aberto e curvo, fica com a impressão de que ele é maior do que é. Na verdade, ele tem as formas enxutas que os celulares da Sony Ericsson costumam ter. E o mesmo acabamento classe A que caracteriza a marca. A tela de 800 X 480 é magnífica, pela definição. As fontes e os ícones são pequenos, como as do Diamond Touch, da HTC, que desenvolveu o XPERIA para a Sony Ericsson. O uso de canetinha é obrigatório para mãos grandes e pequenas em muitas situações corriqueiras. O teclado físico também é pequeno, mas confortável de usar. O XPERIA usa o Windows Mobile 6 como sistema operacional, da mesma forma que o Diamond Touch.  Como ele, veste o Windows com uma interface moderninha. São os painéis Xperia, menos inspirados que a interface Touch Flo do Diamond, mas ainda assim interessantes. Cheio de recursos, como se espera d
Imagem
Aqui na INFO o BlackBerry Pearl 8220 já foi virado pelo avesso durante os testes no INFOLAB. No entanto, segundo a TIM, você só poderá vê-lo na semana que vem. Triste, não? Mas, calma. A espera vai valer a pena. Primeiro da marca em formato de flip fone, o novo smartphone é perfeito para os viciados em e-mail. Para checar as novas mensagens não é necessário abrir o aparelho – o LCD externo prontamente indica o recebimento de e-mails e chamadas. O aparelho é equipado com câmera digital de 2 megapixels,  teclado QWERTY, navegador HTML, além de sistema de reconhecimento de voz. Possui tecnologia de diminuição de ruído e suporte a Bluetooth 2.0 e Bluetooth estéreo (A2DP/AVCRP). Por enquanto, apenas a TIM tem data quase certa para colocar o produto nas lojas. Os preços, contudo, ainda não foram divulgados.