Pageonce bota a web 2.0 na tela do iPhone


Programa gera lista com os serviços mais populares, como e-mail e redes sociais, e mostra tudo como se fosse um feed
O programa Pageonce, para iPhone, facilita muito a vida de quem tem muitas contas de e-mail, redes sociais ou queira receber as novidades dos sites no telefone. Em uma única página, ele mostra tudo o que há de novo, mais ou menos como um feed RSS.

Na primeira página o software exibe os sites que foram previamente selecionados, permitindo que você entre diretamente na conta desejada. Na página Updates há uma listagem com tudo o que há de novo em cada cadastro, como e-mails não lidos e recados novos. Dá para cadastrar os e-mails mais comuns, como Yahoo!, Hotmail e Gmail; as redes sociais internacionais, incluindo o orkut, e programas de fidelidade, como de milhas aéreas, de hotéis ou de locadora de carros, também estão por lá.

Esses serviços provavelmente serão os mais interessantes para nós, brasileiros. Mas o programa ainda aceita a inclusão de contas de bancos e de sites gringos, como eBay e Amazon, mostrando faturas, últimas compras, lançamentos futuros e dias de pagamentos.

Além do iPhone e do iPod Touch, o programa também é compatível com o BlackBerry e tem um site para ser acessado de um computador. A versão para PCs, porém, é bem pouco ágil para ler os e-mails.

O programa tem uma ideia legal e é bem interessante, mas ainda pode melhorar muito. Se os serviços brasileiros fossem incluídos, poderíamos ver a fatura do cartão de crédito, as contas de água, luz, telefone e gás e o cadastro dos sites de compras. Como ainda não tem nada disso, o software serve mesmo para conferir de maneira mais fácil se há algum e-mail ou recado novo. Como não custa nada e é fácil de instalar, vale a pena experimentar.
Pageonce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip