10/02/2009 01:01:00
Mensagem de voz e aviso sonoro nas ligações
Rio - Uma das regras da portabilidade exige que o consumidor seja avisado se o número discado faz parte de sua rede por meio da Central de Atendimento ou do site das empresas. A medida é para que o usuário saiba com antecedência se aquele número migrou para outra operadora.
A Oi passou a informar por mensagem de voz se o número discado não é de sua rede (fixa ou móvel). Na TIM, ouve-se um toque diferenciado, que identifica que a ligação está sendo feita para número da própria operadora. A Claro usa o mesmo recurso, o chamado Toque Claro, para sinalizar quando se trata de cliente da mesma operadora. Esse sistema entrou em vigor desde outubro. Na Vivo, o cliente só pode verificar se está ligando para um número de sua rede por meio do site www.vivo.com.br ou da Central de Atendimento (*8486).
Mensagem de voz e aviso sonoro nas ligações
Rio - Uma das regras da portabilidade exige que o consumidor seja avisado se o número discado faz parte de sua rede por meio da Central de Atendimento ou do site das empresas. A medida é para que o usuário saiba com antecedência se aquele número migrou para outra operadora.
A Oi passou a informar por mensagem de voz se o número discado não é de sua rede (fixa ou móvel). Na TIM, ouve-se um toque diferenciado, que identifica que a ligação está sendo feita para número da própria operadora. A Claro usa o mesmo recurso, o chamado Toque Claro, para sinalizar quando se trata de cliente da mesma operadora. Esse sistema entrou em vigor desde outubro. Na Vivo, o cliente só pode verificar se está ligando para um número de sua rede por meio do site www.vivo.com.br ou da Central de Atendimento (*8486).
Comentários