Dell prepara nova investida em smartphones para fevereiro, diz WSJ

São Paulo - Fabricante vem trabalhando há mais de um ano em dois aparelhos que lembram iPhone e Palm Pre e pode apresentá-los já em fevereiro.

A Dell está prestes a voltar para o mercado de smartphones apostando nos sistemas Android e Windows Mobile, segundo fontes citadas pelo jornal The Wall Street Journal.

A investida é uma tentativa da companhia encontrar uma nova fonte de receita em hardware após seu setor de desktops e laptops mostrar claros sinais de desaceleração em razão à crise econômica mundial.

Um grupo de engenheiros dois destacado pela Dell há mais de um ano para a tarefa e criou dois protótipos de aparelhos que guardam semelhanças com smartphones de sucesso no mercado.

O primeiro é descrito pelo WSJ como um smartphone com uma grande tela sensível a toque e sem teclado físico, descrição que cabe perfeitamente ao iPhone.

Já o segundo é um aparelho no formato slide cujo teclado físico escorrega por debaixo da tela, descrição que serve ao recém-lançado Palm Pre.

A fabricante vem testando tanto o sistema aberto Android, do Google, como o Windows Mobile, da Microsoft. Ambos serão focados no uso da internet e e-mail móveis e aplicações multimídia

Segundo o WSJ, a Dell poderá oficializar algum dos protótipos até em fevereiro, a tempo para a feira 3GSM, que acontece em Barcelona, na Espanha, a partir do dia 15.
Copyright 2009 Now!Digital Business Ltda. Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip