Guia de smartphones


Divisor de águas

O iPhone da Apple essencialmente reinventou os celulares dos aparelhos comuns para uma plataforma sofisticada que faz muito do que você costuma utilizar no desktop. Ele chegou ao Brasil em setembro com grande festa e altos preços.






Desfio real

O sistema operacional Android, do Google, parece ser o primeiro verdadeiro desafiante do iPhone, oferecendo uma plataforma aberta para usuários e desenvolvedores, junto a muitas das sofisticações do telefone da Apple. O primeiro aparelho com Android, o G1, da operadora norte-americana T-Mobile começará a ser vendido dia 23/10 e chega ao Brasil só em 2009.

Novo padrão para negócios?O BlackBerry é, sem dúvida, o queridinho para comunicação móvel nas empresas. Porém, as habilidades dele na web são primitivas. O Storm, programado para sair em novembro, promete juntar o melhor do iPhone ao melhor do BlackBerry.





Há espaço para o pioneiro?

Desenvolvido para o PDA, o sistema operacional Palm foi o pioneiro entre os smartphones. Ele já sofreu pela má gestão por anos, mas a Palm continua a oferecer o smartphone Treo com capacidades móveis 2.0.








Para quem gosta de Windows

As muitas versões do Windows Mobile trazem o que tem no desktop para dentro de uma tela pequena, o que torna o uso bem difícil. Os vários tamanhos de tela e componentes inclusos pelos fabricantes dos aparelhos dificultam aplicativos e suporte. Há rumores de uma nova versão para 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip