LiMo Foundation prepara versão final de plataforma Linux para celulares



Estocolmo – Grupo por trás de plataforma baseada em Linux para celulares está próxima de divulgar Release 2 e já anuncia aparelhos para 2009.

A próxima versão da plataforma móvel baseada em Linux LiMo está se aproximando do lançamento e algumas operadoras já prometeram aparelhos com o sistema para 2009, anunciou nesta segunda-feira (09/02) a Fundação LiMo.

Todos os componentes que fazem parte do Release 2 do sistema foram entregue no prazo para os membros da aliança, diz o grupo. A nova versão dará melhor suporte multimídia, serviços baseados em localização geográfica e segurança melhorada.

Telefones comerciais, porém, não estarão prontos até o final do ano. A LiMo deve mostrar designs de referência com o Release 2 durante o Mobile World Congress, que começa no dia 16 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.

Haverá demonstrações de aplicações web, widgets, interfaces sensíveis a toque, TV móvel e câmeras de alta resolução na feira, além de kits voltados para desenvolvedores, diz a organização, sem especificar detalhes.

Entre as operadoras que deverão lançar aparelhos com o sistema Linux embarcado então NTT DoCoMo, Orange, SK Telecom, Telefonica, Verizon Wireless e Vodafone, afirma o grupo.

O fato da LiMo não estar dominada por uma fabricante e ter uma estratégia própria de serviços, que pode competir em alguns momentos com interesses de operadoras, a torna uma alternativa atraente ao Android, do Google, o Symbian, da Nokia, e o Windows Mobile, da Microsoft, explica Geoff Blaber, analista da CCS Insight.

Mikael Ricknäs, editor do IDG News Service, da Suécia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip