Microsoft pode lançar seu próprio smartphone, diz especialista

Celular da Microsoft pode ser apresentado no Mobile World Congress com processador Tegra e chip Qualcomm, afirma analista.

Os rumores de que a Microsoft vai lançar seu próprio smartphone estão crescendo novamente, em especial após um analista declarar que o aparelho pode ser lançado no GSMA Mobile World Congress (MWC), entre 16 e 19 de fevereiro, em Barcelona.

O telefone da Microsoft incluiria o processador Tegra, da Nvidia e chip da Qualcomm, escreveu Doug Freedman, da Broadpoint AmTech, na quinta-feira (05/02).

A Microsoft já vende seu mídia player portátil, o Zune, dentre outros serviços. Logo, não seria uma estranha no mercado de hardware. Além disso, a empresa oferece o sistema operacional Windows Mobile, que licencia para outros fabricantes de celulares. Para a companhia, só falta ter seu próprio smartphone, afirma o especialista.

Rumores do início do ano davam conta de que o lançamento poderia ser feito durante a Consumer Electronics Show, em janeiro, mas não aconteceu. Agora, acredita-se que aconteça no MWC.

A Microsoft se negou a responder diretamente às especulações. "Não temos nada a anunciar no momento. Continuamos colaborando com a Nvidia em distribuir soluções inovadoras para a indústria dos smartphones", disse Scott Rockfel, diretor do Windows Mobile, em um comunicado.

A Nvidia também se recusou a comentar o assunto. A fabricante de chips anunciará durante a MWC seu processador móvel Tegra APX 2500, que dará suporte ao Windows Mobile, para permitir interfaces 3D e vídeos em alta definição em smartphones.
Agam Shah, editor do IDG News Service, dos EUA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip