Motorola e Palm mostram celulares na CES

Rio - Parece que a quinta-feira na Consumer Eletronic Show foi dedicado aos celulares. Pelo menos três empresas (Motorola, Palm e iCEPhone) mostraram telefones móveis durante os painéis da feira, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos.

A Motorola mostrou dois aparelhos voltados para públicos diferentes. O primeiro é o SURF A3100, um smartphone quadriband; com tela de 2.8 polegadas sensível a toque e Windows Mobile 6.1. Ele ainda tem câmera de 3 megapixels, Wi-Fi, Bluetooth e capacidade de armazenamento de 32GB.

Veja um vídeo do SURF, da Motorola:

O outro modelo lançado pela americana é o W233 Renew, um aparelho feito com plástico de garrafas pet. Ele tem formato candybar e tem certificação de produto "Carbon Free", ou seja, o processo de fabricação utiliza energias renováveis. O celular vai ser vendido nos Estados Unidos pela T-Mobile e pode aparecer no Brasil no primeiro trimestre deste ano.
Divulgação
Querendo recuperar o prestígio perdido na área de celulares com tela de toque, a Palm apresentou o "Pre" e o sistema operacional Palm Web OS. O aparelho, que vem sendo desenvolvido desde 2007, tem teclado QWERTY deslizante, câmera de 3 megapixels, Wi-fi, GPS, Bluetooth e 8 GB de memória. Já o SO aceita aplicativos escritos em linguagens como CSS, HTML e XML, além de ser compatível com serviços como o Messenger, Outlook e Facebook.

Divulgação

De todos os dispositivos móveis apresentados, o iCEphone parece ser o mais curioso deles. Custando US$ 1.000 (R$ 2.200) ele tem Windows Mobile 6.0 Pro, conexão Wi-Fi e câmera de 3.1 megapixels.

Com um toque na tecla ICE (em caso de emergência, traduçao livre) o telefone envia as informações de saúde do usuário e aciona o serviço de emergência mais próximo. O celular se abre em três partes, com dois teclados (QWERTY e Joystick) e um tela de toque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip