Sony Ericsson W980 honra o nome Walkman Celular é ótimo como player de MP3 e ainda possui suporte a 3G e memória de 8 GB


O player da Sony Ericsson também é um celular, e vice-versa. Pode parecer brincadeira, mas o celular W980 é um tocador de deixar a maioria dos MP3 players com inveja. Com 8 GB de memória interna – ele não aceita cartão externo –, o aparelho tem diversos recursos para facilitar a navegação pelo tocador de músicas. Além dos controles na tela externa sensível ao toque, ele tem SensMe, TrackID e Shake Control. Hum, parece legal! Mas o que é isso?

Shake Control é um recurso que permite avançar a música apenas chacoalhando o W980. Se isso é útil, você é quem sabe, mas que é bem divertido, isso é. TrackID é um identificador de músicas que reconhece nome do artista e da faixa – muito bacana para quando você gosta de uma música desconhecida e quer baixá-la.

Já o SensMe organiza as músicas de acordo com a batida e a velocidade. Em quatro cantos distintos, como nos vértices de um quadrado, há as classificações acelerado, lento, alegre e triste. Escolhendo um ponto qualquer dentro desse quadrado, o player toca as músicas do estilo desejado. Por exemplo, escolhendo um ponto mais perto de acelerado e alegre, ele tocará uma música agitada e positiva. É parecido com o que faz o site Musicovery.
Além desses extras legais, o Sony Ericsson não deixa a desejar no básico. O visor externo de 1,5 polegadas é sensível ao toque. Mostra a data, hora, bateria, potência do sinal e número de quem está ligando. Quando está tocando música, nos formatos MP3, WMA ou AAC, mostra o progresso, artista e faixa. Os comandos de retroceder, pausar, tocar e avançar têm uma aparência boa, assim como a sensibilidade.

O alto-falante tem boa qualidade, mesmo de longe. E o som fica ainda melhor com o uso dos fones de ouvido. É uma pena a conexão não ser P2 (3,5 mm). A única entrada, em formato proprietário, é dividida por fone de ouvido, carregador e cabo USB.

O visor interno tem 2,2 polegadas e 265 mil cores. Tem menus bem organizados e de fácil navegação. O design externo é bonito. Tem uma parte de acrílico que muda de cor e o resto é em black piano.

Os recursos inclusos são uma câmera de 3,2 megapixels, Bluetooth com A2DP (para transferência de arquivos), impressão de fotos por PictBridge, 3G com suporte a HSDPA e sintonizador FM. Ele não só capta a transmissão, mas também envia para o rádio a música que está tocando no player, se você conseguir encontrar uma frequência livre.

Walkman W980
  • Sony Ericsson
    Pesquisa INFO de Marcas - Reputação: Excelente
  • Prós: Memória de 8 GB para guardar arquivos e transmissão do som do celular para o carro por FM
  • Contras: A conexão para fone tem formato proprietário
  • Conclusões: Aparelho é uma boa pedida para quem quer um celular fininho e um ótimo player no mesmo aparelho
  • Avaliação técnica: 8,1
  • Preço: 1 599 reais

Ficha técnica
  • GSM/HSDPA > 8 GB > Tela de 2,2'' > Câmera de 3,2 MP > Bluetooth > 9,2 x 4,6 x 16,9 cm > 100 g

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip