Nokia produzirá celular high-end em sua fábrica de Manaus

Manaus - Empresa finlandesa anuncia fabricação local do modelo N85, que se une a outros 15 tipos de aparelhos montados no Amazonas.

Nokia produzirá, em sua planta de Manaus, o modelo N85, o primeiro aparelho high-end a ser fabricado na unidade da Zona Franca. Além do Nokia N85, outros 15 celulares são montados atualmente na fábrica, que alimenta o mercado brasileiro e países da América Latina.

A empresa confirma que houve expansão na planta para incluir o novo modelo na linha de montagem. No entanto, não revela o valor investido e tampouco faz estimativas da meta de produção do aparelho.

Em setembro do ano passado, no entanto, a empresa informou ter registrado 205 milhões de dólares em exportações na fábrica de Manaus no primeiro semestre de 2008, valor que representa um crescimento de 182% em relação ao mesmo período de 2007. A unidade manauara exporta 20% de sua produção.

De acordo com a empresa, o N85 é um dos mais avançados aparelhos já criados pela fabricante, com funcionalidades que incluem câmera de 5 megapixels com lente Carl Zeiss e flash de LED duplo, vídeo com qualidade similar a DVD (30 quadros por segundo), transmissor FM, geotagging (que permite a marcação geográfica das fotos e vídeos produzidos), Wi-Fi/WLAN e bluetooth A2DP, entre outras características. O modelo tem memória de 8GB.

O celular chegará ao mercado em meados de março na loja virtual da Nokia e na operadora Claro, por  1.699 reais. Em meados de abril estará disponível para outros canais de distribuição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip