Sony Ericsson anuncia saída do presidente das operações nos EUA

Seattle - Najmi Jarwala deixa Sony Ericsson no fim do mês, junto ao ex-CTO Mats Lindoff. Notícia aumenta rumores de fim da joint venture.

Em meio ao enfraquecimento na competitividade, problemas econômicos e rumores de que a joint venture está próxima de se dissolver, a Sony Ericsson anunciou que o líder de seus negócios na América do Norte está deixando a companhia.

Najmi Jarwala, presidente da Sony Ericsson nos Estados Unidos, planeja seguir sua carreira em outras empresa no fim do mês. O executivo estava na Sony Ericsson há três anos.

A partir de 1º de abril, Anders Runevad, vice-presidente executivo e líder das vendas e marketing global da companhia, assumirá as responsabilidades de Jarwala até que um sucessor seja nomeado.

O anúncio acontece poucos dias depois que o Chief Technology Officer (CTO) Mats Lindoff, que estava na companhia há seis anos, declarou que deixará a Sony Ericsson também no fim do mês.

Na sexta-feira (20/03), a Sony Ericsson alertou que venderá apenas 14 milhões de celulares durante o primeiro trimestre de 2009, uma queda de 8,3 milhões de aparelhos comparados ao mesmo período do ano anterior.

No quarto trimestre do ano passado, a Sony Ericsson perdeu mais de um ponto percentual de sua fatia de participação no mercado de celulares, caindo dos 9% registrados no terceiro trimestre de 2007 para apenas 7,5% no quarto trimestre de 2008, de acordo com o Gartner.

Apesar dos rumores de separação que têm surgido de fontes do mercado, tanto a Sony quanto a Ericsson afirmam estar "comprometidas" com a joint venture e que a Ericsson não sairá da parceria.

Nancy Gohring, editora do IDG News Service, dos EUA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip