Blackberry Storm terá segunda geração
Reuters |
Jim Balsillie e Mike Lazaridis, co-CEOs da RIM: receita da companhia cresceu 84% no último trimestre. |
A Research In Motion (RIM) está planejando uma nova geração da versão do seu smartphone com tela sensível a toque, o Blackberry Storm, como parte de uma tentativa contínua de explorar o mercado de varejo, informou Jim Balsillie, co-CEO da companhia, nesta segunda-feira (04/05).
"Nós vemos um amplo e pouco usado mercado de consumo", afirmou Balsillie durante uma apresentação a analistas e investidores, acrescentando que mais da metade dos 25 milhões de clientes da RIM agora se encaixam na categoria não-corporativa.
Questionado sobre se o aparelho Storm havia se tornado um "hit", Balsillie disse que "o produto foi um enorme sucesso em termos de vendas e adoção".
O modelo Storm foi visto por muitos analistas como a resposta direta da RIM ao popular iPhone, da Apple, que também possui tela sensível a toque. Balsillie disse que as vendas do Storm continuam fortes.
O sucesso da venda de aparelhos individuais é crucial para a RIM, especialmente na medida em que a empresa se volta cada vez mais para o mercado de varejo, onde os gostos dos consumidores podem ser variáveis. O mercado potencial é enorme. Afinal de contas, todo usuário de celular pode teoricamente se tornar um usuário de smartphone. O varejo também é um caminho para a RIM diversificar sua base de usuários.
"Há várias formas de tratar o mercado de consumo e a RIM ... precisa ir atrás dos consumidores", disse Duncan Stewart, um analista da DSAM Consulting, em Toronto.
A companhia elevou em 84% sua receita no último trimestre, para 3,46 bilhões de dólares.
Comentários