Nokia lança loja online de aplicativos com recursos de localização

Até 2012, Nokia planeja ter 300 milhões de usuários em sua Ovi Store. Além de vender aplicativos, loja tem funções de rede social.

mobileworld-88.jpgA Nokia planeja anunciar nesta segunda-feira (16/02) no Mobile World Congress a Ovi Store, uma loja de aplicativos para celulares nos mesmos moldes da Apple Store. Um dos grandes diferenciais é que a loja apresentará automaticamente aplicativos baseados em localização. Por exemplo, se um usuário vai para Londres, quando ele sair do avião, a loja de aplicativos apresentará os conteúdos mais úteis e relevantes, como guias de restaurantes e guias turísticos.

A Nokia planeja apresentar sua loja de aplicativos online, acessível inicialmente para cerca de 50 milhões de pessoas, com alguns recursos inovadores de redes sociais.

A Ovi Store vai inaugurar em maio e os usuários dos aparelhos S60 e S40 já serão capazes de utilizá-la.

"Este é um serviço que alimenta o usuário constantemente com conteúdos atualizados, personalizados para eles", disse George Linardos, vice-presidente de produtos para mídia da Nokia.

Os usuários podem optar por um componente de mídia social da loja de aplicativos que mostra uma lista com os itens - jogos ou vídeos, por exemplo - que seus amigos acabaram de comprar.

"Você não está apenas navegando por coisas a comprar, mas está sendo alimentado pelo conteúdo que você quer. Duas pessoas não vão ver o mesmo conteúdo ao mesmo tempo", disse Linardos.

O N97 será o primeiro aparelho a vir com o software da loja pré-instalado e, a partir de agora, todos os aparelhos S60 e a maioria dos S40 virão com o programa. Até 2012, a Nokia espera alcançar 300 milhões de usuários de sua loja online.mobileworld_voltar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip