E63, o filho pobre bonitinho da série E da Nokia


Esbanjando charme em seus 11,3 por 5,9 por 1,3 centímetros, o celular E63 acaba de dar as caras no INFOLAB. Em uma primeira olhadela, sua estilosa carcaça emborrachada azul marinho nos cativou. Pensamos: com certeza seu irmão mais velho, o E71, deve estar morrendo de inveja.

Ledo engano. Apesar da boniteza, o E63 é o caçula pobre da família E. Seus pais não deram a ele um GPS integrado, nem controle de volume na lateral – características triviais no E71. A câmera só herdou 2 MP, enquanto o irmão mais velho vem com uma 3,2 MP.

Mas isso não significa que devemos jogar o bonitinho na lixeira mais próxima. Afinal, ele possui teclado QWERTY, tela de 2,36 polegadas, 3G e um extenso arquivo de recursos multimídia. O conector P2, antes confinado ao espaço lateral do E71, migrou para a parte de cima do E63. Muito mais fácil para quem prefere deixar o celular no bolso ou na bolsa.

Destaque para o fone Bluetooth Nokia BH-102 que acompanha o celular. Pouquíssimos modelos empacotam dispositivo semelhante. O E63 também quebra um galho para quem gosta de passear por ambientes obscuros. Na sua tecla de espaço há um atalho que liga o LED do flash como lanterna.

Ele tem memória interna de 120 MB e, pelo menos do jeito que chegou aqui, não vem com cartão MicroSD. Mas, obviamente, tem o slot para ele. O sistema operacional é o Symbian OS 9.2. O preço por um E63 desbloqueado? 1 000 reais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip