Google trará celulares com Android para o País até fim do ano

São Paulo - Como já havia prometido há um ano, Google Brasil reitera plano de introduzir primeiros celulares com o sistema aberto no Brasil.
Por Guilherme Feiltti, editor-assistente do IDG Now!
29 de maio de 2009 - 15h42
página 1 de 1
Recursos:

O Google Brasil reiterou seu compromisso firmado há um ano de introduzir os primeiros telefones celulares com sistema operacional Android no mercado brasileiro até o final de 2009.

Em abril de 2008, o diretor de novos negócios e parcerias do Google Brasil, Leonardo Tristão, afirmou ao IDG Now! que o buscador sugeriria que fabricantes segurassem o lançamento dos aparelhos para 2009, esperando por um sistema "mais maduro".

Em evento realizado na sede paulistana do buscador, o diretor geral do Google para América Latina, Alexandre Hohagen, confirmou que, até o final do ano, os primeiros aparelhos com Android deverão estar disponíveis nas prateleiras brasileiras.

O primeiro telefone celular com o sistema, o HTC Dream (também chamado de G1) foi lançado em parceria da operadora T-Mobile com a fabricante HTC nos Estados Unidos e no Reino Unido em outubro de 2008.

Hohagen justifica a demora pela "complexidade de traduzir toda a plataforma" para o português. Além do inglês, o Android já está disponível oficialmente em alemão, holandês e francês, entre outras línguas.

"Queremos trazer (o Android para o Brasil). Estamos focando nossa estratégia muito mais em fabricantes (de celulares), não operadoras", afirmou Hohagen, se referindo ao possível lançamento do sistema no Brasil.

Em fevereiro, a fabricante chinesa Huawei anunciou sua entrada no mercado brasileiro de smartphones prometendo trazer, em parceria com a operadora TIM, um aparelho ainda não definido com o sistema operacional aberto.

Ainda nesta quinta-feira, o diretor sênior para plataformas móveis do Google, Andy Rubin, revelou durante o evento Google I/O que, até o final do ano, haverá pelo menos 18 novos aparelhos com o sistema no mercado internacional.

Oficializado em novembro de 2007, o Android é um esforço do Google para centralizar o desenvolvimento de aplicativos para celulares de diferentes fabricantes sobre uma mesma plataforma aberta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip