LG Messenger GT360, o celular do torpedeiro

Aparelho básico possui QWERTY deslizante para sair mandando mensagens


Marcelo Kura

LG LG LG LG LG
GT360 MessengerFicha técnica
  • GSM/EDGE > Sistema proprietário > 15/1 024 MB (ROM/microSD) > Tela de 2,4” > 2 MP > 110 g > Duração da bateria: 295 minutos
Guerra entre os coreanos: quando a Samsung lança algum produto inovador, a LG vai atrás. E vice-versa. No caso do celularMessenger GT360, a história não é diferente. Esse modelo aí de cima, com teclado deslizante, segue a ideia do Scrapy. É um aparelho básico, com preço na casa dos 500 reais, feito especialmente para aqueles torpedeiros de plantão que não aguentam mais ficar se matando para digitar textos pelas teclas numéricas (mas também não estão cheios da grana para investir num smartphoneavançado, com QWERTY e um montão de recursos). Enfim: adolescentes, regozijai-vos.

Antes de partir para uma análise de seus atributos, é bom não deixar o GT360 levar a fama de copião. Isso porque, no exterior, quem fez primeiro um celular com esse conceito foi a própria LG – era o Rumor, bem parecido com o Scrapy, aliás. Mais compacto, o Messenger vem com aplicações selecionadas para trabalhar em dedos mais ágeis que sua conexão GSM/EDGE. Isso mesmo, nada de 3G ou Wi-Fi, porque o negócio é ser baratinho mesmo. E a escolha faz sentido, pois não é imprescindível uma rede veloz para acessar orkut, e-mail e Live Messenger. A banda larga só faz falta mesmo no Google Maps, não vamos negar.

Começando pela parte mais evidente, o teclado é bastante confortável, mas apenas depois que você se acostuma com ele. Os botões têm bom espaçamento entre si, porém coisas como a barra de espaço entre as letras e a necessidade de apertar uma combinação de teclas para digitar números acabam exigindo treinamento de alguns minutos antes de você sair digitando orientado somente pelo tato. No geral, achamos o teclado doScrapy um pouco melhor, pois os botões ficam praticamente juntos, com chanfros entre eles para distinguir qual é cada letra.

Para ficar pequeno, o GT360 abdica do teclado numérico e parte para a tela sensível ao toque. Mas, infelizmente, ela serve apenas para discar números na hora de fazer uma ligação, e não para passear pelos menus. Como o sistema tem ícones grandes, seria perfeitamente possível fazer uma tela de acesso especial aos aplicativos somente pelo toque com o dedo. Mas no quesito usabilidade, novamente a Samsung vence a LG – nem a tela de 2,4 polegadas, ligeiramente maior que a da rival, foi capaz de ajudar o usuário nesse sentido.

Comentários

Thadeu disse…
Oi. Comprei esse aparelho na FNAC e ele não vei com o Windows Live instalado. Como eu poderia instalar isso? Obrigado! thadeufbarros@yahoo.com.br
Fetnando disse…

eu tambem passei pela mesa situação comprei um celualr GT360 na FNAC e nao veio o windows live instalado..fomos enganados!!
Anônimo disse…
também compreio o aparelho e não veio o messenger instalado como poderia instalar?
Natalia disse…
Muito Bom!!!
Comprei esse aparelho e ele cumpre tudo que promete... msn, orkut, etc.
Anônimo disse…
eu comprei, mas o meu não veio orkut, como eu faço pra instalar ?
Anônimo disse…
queria saber se esse aparelho teim algun jogo, ou temas! pq assim nao rola msm! se tiver aii mi ajude!? ^^
Unknown disse…
Eu quero er aumentar o som do meu pq ele er muito baixo alguem pode me ajudar? eu quero que meu celular Funfii legal
Anônimo disse…
para instalar o msn é só mandar um torpedo com a palavra messenger para 250 e retornará um link pra vc baixar.
mateus disse…
tem como almentar por que? eli é muito baixo...
Unknown disse…
POR DEUS, PRECISO LIGAR PARA MEU NAMORADO EM ASSUNÇÃO PARAGUAI, TENHO TODOS OS CÓDIGOS E NÚMERO DE CELULAR, PORÉM DIZ UMA MSG QUE ELE ESTÁ BLOQUEADO PARA FAZER CHAMADA, COMO?
TENHO SERÁ QUE CLICAR EM ALGUM MENU PARA SER LIBERADA A FAZER UMA LIGAÇÃO INTERNACIONAL/
AJUDE-ME
Unknown disse…
Gente tenho um gt360 mais nao consigo acessar o msn oq faço ele nao veio...
ari_amiguinha_fofuxa@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip