Nokia lança o N97, novo rival para o iPhone

Aparelho traz tela sensível ao toque, câmera digital de 5 megapixels, teclado QWERTY, conexão de alta velocidade à internet, Wi-Fi e Bluetooth

A Nokia começa a vender seu novo smartphone Nokia N97 em 75 países nesta terça-feira (2/6), anunciou a fabricante finlandesa de celulares. O Brasil receberá o aparelho no segundo semestre deste ano, informou a subsidiária da empresa ao IDG Now!.

Veja também:
> Batalha da nova geração de smartphones
> Fotos do Nokia N97
> N97: Primeiras impressões
> N97 x iPhone: aumenta briga por recursos

Com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas, integração com mapas e redes sociais, o N97 é a aposta da Nokia para rivalizar com smartphones avançados como o iPhone, da Apple, o BlackBerry Storm, da Research in Motion, e o Palm Pre, que chega aos Estados Unidos no dia 6 de junho.

A chegada do N97 aos Estados Unidos e à Europa estava prevista em meados de maio. No Reino Unido, o celular começou a ser oferecido para pré-venda, em 18 de maio, por 499 libras (equivalente a 757 dólares).

Entre os recursos do Nokia N97 ainda destacam-se câmera digital de 5 megapixels, teclado QWERTY, conexão de alta velocidade à internet (HSDPA), Wi-Fi e Bluetooth. O aparelho é o primeiro a contar com um aplicativo de acesso à recém-lançada loja de aplicativos Ovi Store, da Nokia.

O novo smartphone já oferece widgets (aplicativos) para redes sociais como Facebook e Hi5, além de serviços de notícias como Associated Press, Bloomberg e Reuters.

O celular conta com 32 Gigabytes de capacidade de armazenamento, que pode ser ampliada para 48GB com um cartão de memória microSD.

Os vídeos e fotos feitos pelo celular, que conta com lentes Carl Zeiss, podem ser marcados em localizações específicas do usuário ou publicados na internet pelos serviços Ovi Share, Twitter ou Flickr.

E você, qual celular da nova geração gostaria de ter? Palm Pre, iPhone 3.0, BlackBerry Storm 2 ou Nokia N97? Clique aqui e deixe sua opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip