Smartphone Nokia E72 dá um baile no irmão mais velho com câmera de 5 MP




Um ano depois de apresentar o E71, seu primeiro celular com foco no trabalho, a Nokia acaba de anunciar o irmão mais novo deste smartphone, o E72.

O grande destaque do novo modelito é a câmera de 5 MP. A resolução do antepassado mais próximo era de apenas 3,2 MP, com direito a fotos com efeito granulado (!). E já que ele não embarca uma tela sensível ao toque (grande escorregão do modelo anterior), a Nokia, como prêmio de consolação, incorporou um micro touchpad ao E72.

Ele tem entrada para fones de ouvido de 3,5 milímetros e suporte a redes HSDPA com velocidade de até 10.2Mbps. Além disso, o E72 empacota uma bússola integrada e oferece acesso a serviços de mensagem instantânea como MSN, Gtalk e Yahoo! Messenger. O bonitinho deve chegar ao mercado europeu no terceiro quadrimestre deste ano pela bagatela de 350 euros.

Mas se para você celular sem touchscreen não vale a pena, a alternativa é o bonitão 5530 XpressMusic, também apresentado pela Nokia. Ele carrega uma tela de 640 por 360 pixels sensível ao toque, câmera de 3,2 MP com flash de LED e saída para fones de ouvido de 3,5 milímetros. Além de Bluetooth, Wi-Fi e tecnologia EDGE. O preço? 199 euros.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip